sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Cabaré Vagabundo

Esse espetáculo eu assisti e recomendo!

A Fundação Municipal de Cultura apresenta Cabaré Vagabundo, montagem do Grupo Oriundo de Teatro rica em referências e, sobretudo, bem humorada. Com texto e direção de Antonio Hildebrando, o espetáculo apresenta o retrato de um grupo que, depois de fracassar em vários testes para participar de musicais “americanos”, se reúne e resolve montar o seu próprio espetáculo, brasileiro e original: O Cabaré Auriverde.

No que chama de “o musical dos musicais”, Antonio Hildebrando e o Grupo Oriundo refletem sobre o próprio ofício e nos apresentam os personagens que já conhecem tão bem: o ator shakespeariano forçado a limpar as mesas do bar pra pagar suas contas, o homossexual sensível e talentoso desprezado pela família, a jovem atriz rejeitada pelos veteranos e a engajada que, para subir na vida, trai qualquer ideal político, entre tantos outros.

Um dos destaques do espetáculo é a trilha sonora. Citando uma profusão de clássicos da Broadway como “Hair”, “Jesus Cristo Superstar” e, claro, “Cabaret”, mas também importantes montagens do teatro musical brasileiro, como “Os Saltimbancos” e a “A Ópera do Malandro”, e até marchinhas de Carnaval ao melhor estilo “Yes, nós temos bananas!”, a música de Cabaré Vagabundo é toda interpretada ao vivo pelos próprios atores. Em versões e paródias bem humoradas, as canções que fizeram a história dos musicais se juntam a algumas composições inéditas para construir, também, a história dos personagens.

A peça fica em cartaz até o dia 2 de dezembro, às sextas e sábados, às 20h, e aos domingos, às 19h. Os ingressos custam R$ 24 (inteira). O Teatro Marília fica na Avenida Alfredo Balena, 586, Santa Efigênia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário