quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Viva Elis!

A exposição Viva Elis foi aberta ao público no último dia 20 de novembro, no Palácio das Artes, e celebra a carreira de uma das principais estrelas da MPB: Elis Regina. 

O projeto começou oficialmente em 19/03/2012 no Rio de Janeiro, com a realização de Avant-Première e quando Maria Rita subiu ao palco interpretando, pela primeira vez, canções eternizadas na voz de sua mãe. Assim, iniciou-se a primeira etapa do Viva Elis, com turnê consagrada por cinco shows gratuitos promovidos em algumas cidades - Porto Alegre (24/03/12), Recife (01/04/12), Belo Horizonte (08/04/12), São Paulo (05/05/12) e Rio de Janeiro (13/05/12).

Outra vertente do projeto é a exposição gratuita e com formato multimídia que chega agora à capital mineira. Com a proposta de apresentar seu conteúdo pelo país, a exposição acontece de forma itinerante, tendo já ocorrido em São Paulo, Porto Alegre e Rio, localidades em que cerca de 150 mil visitantes prestigiaram o projeto.

Rico e diversificado, o material da exposição conta com cerca de 200 fotos de Elis Regina, além de reunir trechos de entrevistas emblemáticas, ingressos, posters de shows, vídeos de apresentações, especiais de televisão, réplica de figurinos, revistas e jornais da época. Um documentário contendo depoimentos de vários artistas que trabalharam com Elis também faz parte da exposição. O conteúdo é composto por arquivos da família, materiais cedidos pela imprensa e doações de milhares de fãs, de conhecidos de Elis, que entraram em contato assim que tiveram conhecimento do projeto.

Aberta ao público gratuitamente, de terça a domingo, a exposição ocupa as galerias Genesco Murta e Arlinda Corrêa Lima, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

SERVIÇO
Exposição: Nivea Viva Elis
Local: Palácio das Artes - Galerias Genesco Murta e Arlinda Corrêa Lima
Data: até 6 de janeiro de 2013
Horário: terça a sábado das 9h30 às 21h domingo das 16h às 21h
Endereço: Avenida Afonso Pena 1537, Centro, Belo Horizonte - MG
Informações: 3236-7400
Entrada Gratuita.
Classificação etária: Livre


A próxima cidade a receber a exposição será Recife, sempre com entrada gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário