sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Capitão América funciona apenas como aperitivo para 'Os Vingadores'


Ontem assisti o atual campeão de bilheteria dos cinemas brasileiros: Capitão América - O Primeiro Vingador. É um bom filme, mas não é lá grandes coisas...

O longa é mais um da safra de super-heróis. Eu conheço muito pouco do Capitão América pra falar se a adaptação foi fiel ou não aos quadrinhos. Mas o longa conta a história de Steve Rogers (Chris Evans), um jovem pobre, de saúde frágil, e que sonha em fazer parte do exército americano. Sempre rejeitado, mas de boa índole, ele chama a atenção de um general que vê a sua dedicação e o convida para participar de um teste chamado Supersoldado. Rogers aceita participar da experiência e fica forte e saudável, pronto para começar o treinamento intensivo para lutar pelos Estados Unidos.

Capitão América é um filme de época, que se passa nos anos 40. Hitler é citado como inimigo, mas o grande vilão é o Caveira Vermelha (Hugo Weaving), que trabalha para a Hydra, uma organização de alta tecnologia que fabrica armas de destruição em massa. Temos aí o embate bem X mal.

A direção é de Joe Johnston e o elenco conta ainda com Samuel L. Jackson, Hayley Atwell e Tommy Lee Jones.


Eu achei que o filme se perde em alguns momentos. A primeira parte, que mostra Steve fraquinho, é mais interessante. Os efeitos especiais que conseguiram colocar o rosto do ator Chris Evans num corpo raquítico são muito bons. Depois da transformação o longa tem até bons momentos e cenas de ação legais, embora exageradíssimas (o que já é de esperar num filme de ação e aventura, claro!). E uma pitadas leves de romance.

Mas o melhor é mesmo o final, quando ele vai parar nos dias atuais e é recrutado para ser o líder dos Vingadores - novo projeto da Marvel que reúne outros super-heróis e que estreia ano que vem.

Então, assista Capitão América com essa expectativa: vem algo melhor por aí. E fique até o fim dos créditos pra ver a cena extra!

Nenhum comentário:

Postar um comentário