sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Recorde póstumo para Amy


Se estivesse viva, Amy Winehouse iria adorar saber que seu último álbum, Back to Black, tornou-se o mais vendido deste século no Reino Unido.

Segundo a lista feita pela Official Chart Company, este disco, que Amy lançou em 2006, vendeu no país 3,25 milhões de cópias. O recorde anterior pertencia ao CD Back to Bedlam, de James Blunt, que tinha 3,24 milhões de cópias vendidas.

Em todo o mundo, as vendas de Back to Black já superam as 15 milhões de unidades. Em 2007, ele foi eleito o disco do ano e, em fevereiro de 2008, ajudou Amy a se tornar a primeira intérprete britânica a ganhar cinco Grammys.

Como todos sabem, Amy morreu no final de julho, em Londres, aos 27 anos. Embora tenha enfrentado problemas com drogas, a família dela informou que os resultados toxicológicos da autópsia determinaram que a cantora não tinha em seu corpo restos de substâncias ilegais. Mas como foi realizada dois dias após a morte dela, drogas como maconha, cocaína e ecstasy poderiam não estar mais no organismo, o que é comum passadas mais de 12 horas.

Isso ainda vai dar muito pano pra manga...

Nenhum comentário:

Postar um comentário