quinta-feira, 7 de junho de 2012

Cuidado ao morder a maçã


Branca de Neve está na moda, né? Depois de Espelho, Espelho Meu, mais um filme baseado no conto de fadas chegou às telonas. Mas, apesar de ter sido lançado depois, Branca de Neve e o Caçador é infinitamente melhor que o primeiro.

Inspirado no clássico conto dos irmãos Grimm, o longa mostra como Ravenna (interpretada pela deslumbrante Charlize Theron) se casa com o rei viúvo, o mata e se transforma na toda-poderosa do reino. Ela mantém a única filha dele, a herdeira do trono, Branca de Neve (Kristen Stewart), numa masmorra na torre mais alta do castelo.

Como todos sabemos, a Rainha Ravenna, obcecada pela beleza e juventude, não se cansa de perguntar ao espelho mágico para saber de existe alguém mais bela do que ela, até o dia em que a resposta não a agrada. A mais bonita é Branca de Neve, que consegue fugir e vai parar na floresta negra. É quando entra em cena o caçador do título, vivido por Chris Hemsworth. Querendo uma recompensa, ele até pensa em entregar a heroína para a rainha, mas muda de ideia e acaba se transformando num grande aliado dela. Nessa incrível jornada, eles vão cruzar com monstros, fadas, seres mágicos e com os sete anões, até a batalha final com Ravenna e a retomada do trono.


Branca de Neve e o Caçador nos brinda com a beleza e o talento de Charlize Theron, que rouba todas as cenas. Ela é muito mais bonita e muito mais atriz que Kristen, famosa mundialmente por viver a Bella da saga Crepúsculo. Ela até se esforça - e é linda sim, claro - mas pra mim ela carrega sempre uma expressão de sofrimento na face, tipo a "pobre menina rica"... seu par romântico não é o príncipe tradicional da fábula, mas o caçador vivdo por Chris Hemsworth, que já foi o super-herói Thor nos cinemas. Embora o romance fique implícito, é o beijo do caçador que irá despertar a bela quando ela morder a maçã e cair em sono profundo. 


Resumindo: o filme tem boas cenas de ação, bons atores e funciona bem como entretenimento. Mas se você quiser mergulhar mesmo no universo da Branca de Neve, sugiro o clássico desenho da Disney, que mesmo após décadas, continua no imaginário de todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário