segunda-feira, 18 de junho de 2012

Nanini: 45 anos de vida nos palcos



A ideia de produzir o espetáculo surgiu quando o ator Marco Nanini, o diretor Felipe Hirsch e o produtor Fernando Libonati se reuniram para discutir que peça montariam em 2010. Os três trouxeram a mesma proposta: remontar Pterodátilos, texto do americano Nicky Silver que reuniu pela primeira vez o trio, há oito anos, e ganhou o prêmio APCA de melhor espetáculo de 2002. 


A rigor, mais que uma remontagem, o espetáculo é um trabalho completamente renovado. O texto foi revisado por Felipe, que incluiu extratos de outras obras do autor. O cenário, de Daniela Thomas, também diretora de arte, passa por uma desconstrução reveladora. E o elenco traz, além de Nanini, os talentos de Mariana Lima, Álamo Facó e Michel Blois.


Comédia violenta e provocadora, a peça trata de uma família rica e disfuncional rumo à extinção, e por extensão, à extinção da espécie. Alcoolismo, depravação sexual, violência, abandono e outros temas tabus ganham uma entonação coloquial através do humor dilacerante e dos diálogos curtos e diretos de Nicky Silver. Na descrição precisa de Daniela Thomas, um espetáculo de doer o estômago, porque tanto provoca o riso frouxo quanto a contração nervosa.


SERVIÇO


“Pterodátilos”, com Marco Nanini e elenco
Classificação etária: 16 anos / Duração: 80 minutos
Dias/Horários: 29 e 30 de junho, sexta e sábado às 21h
Local: Sesc Palladium – Av. Augusto de Lima, 420, Centro - BH
Ingressos: R$ 70,00 inteira e meia-entrada R$ 35,00
Informações: (31) 3214-5350

Nenhum comentário:

Postar um comentário