Em Brasília está a grande maioria dos “fãs” do gênero: 59% dos ouvintes de rádio FM têm o sertanejo/sertanejo universitário como preferido. Já em Recife, a preferência de 53% da população é pela MPB. Em Salvador, 44% das pessoas se interessa por axé/música baiana, e em Fortaleza, o gênero que se destaca é o forró. Vitória é o mercado onde mais se ouve funk. Este é o gênero preferido de 25% dos entrevistados, índice maior do que no Rio de Janeiro, que é de 22%. 40% dos ouvintes de rock e 43% dos ouvintes de jazz/blues estão em São Paulo. Dados de outras capitais não foram divulgados.
Independente da preferência musical, o interesse do brasileiro por música é grande. Dos 13 mercados pesquisados, 80% dos entrevistados se interessam pelo assunto, sendo que destes, 62% têm muito interesse.
Os dados são resultado dos novos EGM (Estudo Geral de Meios) Next Gen, que ampliaram sua área de cobertura para 86% dos investimentos em publicidade – pesquisando até 58 mil pessoas ao longo do ano de 2012.
E você? Gosta de ouvir o quê?
Nenhum comentário:
Postar um comentário