terça-feira, 26 de junho de 2012

Pesquisa confirma: Gênero sertanejo é o preferido do brasileiro


Eu gosto de pop-rock. Mas num país como o nosso, não é difícil perceber que sou minoria. Dados da Ipsos Marplan EGM mostram que o gênero musical mais querido pela maioria dos brasileiros ouvintes de rádio FM é o sertanejo, com 39% dos votos.

Em Brasília está a grande maioria dos “fãs” do gênero: 59% dos ouvintes de rádio FM têm o sertanejo/sertanejo universitário como preferido. Já em Recife, a preferência de 53% da população é pela MPB. Em Salvador, 44% das pessoas se interessa por axé/música baiana, e em Fortaleza, o gênero que se destaca é o forró. Vitória é o mercado onde mais se ouve funk. Este é o gênero preferido de 25% dos entrevistados, índice maior do que no Rio de Janeiro, que é de 22%. 40% dos ouvintes de rock e 43% dos ouvintes de jazz/blues estão em São Paulo. Dados de outras capitais não foram divulgados.

Independente da preferência musical, o interesse do brasileiro por música é grande. Dos 13 mercados pesquisados, 80% dos entrevistados se interessam pelo assunto, sendo que destes, 62% têm muito interesse.

Os dados são resultado dos novos EGM (Estudo Geral de Meios) Next Gen, que ampliaram sua área de cobertura para 86% dos investimentos em publicidade – pesquisando até 58 mil pessoas ao longo do ano de 2012.

E você? Gosta de ouvir o quê?

Nenhum comentário:

Postar um comentário