quinta-feira, 13 de maio de 2010

O Mundo Mágico de Harry Potter

A Universal Orlando Resort acaba de liberar novas informações sobre o aguardado Mundo Mágico de Harry Potter - área temática que será inaugurada em 18 de junho.

Vocês já imaginaram isso? Um parque temático todo dedicado ao bruxo mais famoso do mundo! Se eu tivesse uma varinha mágica me teletransportava pra lá agora! Se bem que ele nem foi inaugurado ainda, né?

Tudo que a gente leu nos livros e viu nos filmes estará lá, ao nosso alcance! Na foto a seguir vocês conferem a cabana do Hagrid, uma cópia autêntica do cenário do longa-metragem. Os visitantes irão passar por ela no caminho para a montanha russa do Voo do Hipogrifo.


Falando mais sobre o parque, ele fica dentro do Islands of Adventure e levou dez anos para ficar pronto. A entrada para o Mundo Mágico de Harry Potter acontece pela Vila de Hogsmead, nas proximidades da escola de magia. É lá que se encontram lojas, bares e restaurantes. E tudo funciona como na saga. Na loja de doces Honeydukes, o visitante poderá apreciar o bolo de caldeirão, sapos de chocolate, entre outras guloseimas. Poderá ainda almoçar no Three Broomsticks e comprar equipamentos de quadribol na loja Dervish and Banges.

Mais adiante, o visitante chega ao Castelo de Hogwarts. Lá poderá conhecer o escritório de Dumbledore, a sala de aula do curso de Defesa contra a Arte das Trevas e a sala da Grifinória. Os convidados passarão pelo hall principal e pelas escadarias do castelo e terão a chance de ver imagens de bruxos, incluindo aqueles quadros com fotos que se mexem, como nos filmes. Os convidados terão também a oportunidade de dar uma espiada no Chapéu Seletor.


E é no Castelo de Hogwarts que começa a Viagem Proibida (Harry Potter and the Forbidden Journey), a maior atração do parque. Um braço mecânico leva o visitante para uma viagem que passa por 12 cenas. O visitante encontrará Harry, Rony e Hermione, sobrevoará o castelo de Hogwarts, participará de uma partida de Quadribol, encontrará um Dementador e poderá explorar os locais favoritos dos estudantes de Hogwarts.

Além da Viagem Proibida, destacam-se outras duas atrações: o Voo do Hipogrifo (Flight of the Hippogriff), que é um passeio por uma montanha-russa onde o visitante terá que conquistar o Hipogrifo para ganhar seu lugar no brinquedo. A outra é o Desafio do Dragão (Dragon Challenge), uma montanha-russa mais radical que representa o Torneio Tribruxo, para quem quer mais aventura e emoção.


É por essas e outras que eu preciso voltar a Orlando! Estive lá em 2007 e posso garantir que foi a melhor viagem da minha vida! Visitei a Disney, mas foi justamente nos parques da Universal que eu mais me diverti!

Fui em atrações como Shrek 4D, Homem Aranha, os brinquedos dos filmes Jurassic Park - O Mundo Perdido, ET, O Retorno da Múmia, O Exterminador do Futuro, Terremoto, Tubarão, MIB... cada um mais legal que o outro.

Abaixo, algumas fotos dessa viagem.



Se a febre do 3D está pegando agora, imagina o que é essa atração do Shrek em 4D! É inexplicável! Só indo pra entender! A cadeira se mexe, a imagem sai da tela, você sente cheiros... sen-sa-cio-nal!



No brinquedo do Tubarão você embarca numa lancha e é atacado por ele! Tudo ao som daquela trilha sonora inesquecível!


E tem também esses vídeos que fiz de duas montanhas-russas que fui: a Dueling Dragons e a do Hulk:





Essas são só algumas amostras das emoções que vivi quando estive lá. E agora tenho motivos de sobra pra voltar, já que lá está o Mundo Mágico de Harry Potter.

Alguém me acompanha?

Um comentário:

  1. Pedrinho, eu te acompanho!!! Em Orlando eu me diverti muito, mesmo ficando apenas 3 dias. A Universal, claro, foi minha paixão. Já estou tramando minha próxima viagem para lá. Vou lá ainda este ano, nem que seja sozinho e nem que seja para ficar apenas uns poucos dias.

    ResponderExcluir