sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

De Repente 30


Apesar do que possa parecer, esse não é um post sobre o filme protagonizado por Jennifer Garner, em que uma garota de 13 anos acorda com 30 (você já deve tê-lo assistido inúmeras vezes, não? É um clássico da Sessão da Tarde e é bem legal, por sinal).

Mas é que o título do longa vem bem a calhar com a minha atual situação. Sim, hoje acordei com 30 anos. Mas ao contrário de Jenna Rink, protagonista do filme citado, a minha chegada às três décadas de vida foi mais gradual... mesmo assim essa década vivida dos 20 aos 30 passou “assustadoramente rápido”!

Se for parar pra analisar, nada mudou de ontem pra hoje. Continuo sendo o mesmo Pedro de algumas horas atrás. Mas o fato de ter saído da casa dos 20 me faz refletir sobre vários aspectos.


Ao invés de ficar me lamentando, tenho que dar graças a Deus por ter me tornado um balzaquiano! É o caminho natural da vida, e como pretendo viver muito mais ainda, era inevitável passar pelos 30. E quando vejo certas pessoas com a minha idade aparentando ter 40, 50... aí é que me sinto melhor ainda! Afinal, chegar aos 30 com corpinho e aparência de 20 não é pra qualquer um, não é mesmo?

Falando sério, só tenho mesmo a agradecer. Já conquistei várias coisas na minha vida: trabalho com o que gosto, tenho minha família que me ama e me apóia, já comprei meu carro, já viajei pra fora algumas vezes (e ainda vou viajar muito mais, se Deus quiser), tenho saúde pra praticar várias atividades físicas, me dou ao luxo de fazer um curso de dança e teatro (algo que sempre quis fazer), tenho amigos pro que der e vier... E olha que só tenho 30 anos! Então, reclamar pra quê?

Tenho 30 anos sim, com muito orgulho! E que venham os 40, 50, 60...

Voltando ao De Repente 30, só pra fechar este post, vamos ver a fantástica cena do filme em que eles dançam Thriller, do Michael Jackson:



Genial!

Um comentário:

  1. Pedro,
    A vida passa mesmo rápido demais. Daí a importância de viver bem cada dia. Parabéns pelo dia, pelo blog interessante, criativo, sempre atualizado e bem escrito.
    Um trecho de Clarice Lipector pra você neste dia especial: " ...Em algum momento perdido na vida
    - anuncia-se uma missão a cumprir?
    Recuso-me porém a qualquer missão.
    Não cumpro nada, apenas vivo."

    ResponderExcluir