segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Me adiciona no Facebook?


Ontem assisti A Rede Social. Depois de ler muitas resenhas favoráveis ao filme, só me resta concordar. O longa-metragem de David Fincher é ótimo: traz boas interpretações, é atual, trata de um universo do qual nós, jovens, estamos bem familiarizados, enfim, tem tudo para emplacar. O filme já apontado até como um dos vencedores do Oscar 2011.

A história, verídica, mostra como Mark Zuckerberg, analista de sistemas graduado em Harvard, se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional. O primeiro diálogo do filme é muito bom. Mostra Mark conversando com a namorada, que diz que ele não faz sucesso com as mulheres não por ser nerd, e sim porque era um grande babaca!


E é isso que ele é mesmo... apesar de genial e extremamente inteligente, ele não consegue ser muito amigo das pessoas. Às vezes age como um autista; noutras, invejoso, a ponto de fazer coisas que possam prejudicar os amigos só pra ele ficar "por cima". Não é à toa que ele foi processado pelo então melhor amigo... e por outros estudantes de Harvard, que dizem que ele roubou deles a ideia de se criar uma rede social. Mas é aquela história: Um designer de cadeiras paga direitos autorais ao inventor da cadeira? É polêmico, eu sei...

Analisando bem, A Rede Social é um filme muito mais sobre amizade do que sobre o Facebook. Ciúme, intrigas, brigas, está tudo lá. Não deixe de assistir.

No elenco, Jesse Eisenberg, Andrew Garfield e Justin Timberlake (o cantor faz o papel de Sean Parker, criador do Napster). Todos muito bem em seus papéis.

Vamos ver o trailer?



Agora é aguardar fevereiro e ver se o filme vai ser mesmo destaque no Oscar 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário