# 01 - Toy Story 3

Não me surpreende o melhor filme do ano ser uma animação. Adoro animações. E Toy Story 3 é empolgante, cativante, emocionante... Impossível não se identificar quando Andy, já adolescente, abre mão dos seus brinquedos. Quem nunca passou por isso? É de uma sensibilidade ímpar.
# 02 - A Origem

Ficção científica como há muito não se via. O roteiro pode parecer um pouco confuso, mas é absolutamente inteligente e fora do comum. Efeitos especiais fantásticos e um elenco jovem, porém maduro. Ponto pro diretor Christopher Nolan.
# 03 - Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 01

O início do fim de uma era... Bastante fiel ao livro, a primeira parte do final da saga do bruxo mais famoso do mundo é angustiante. Muitas mortes, brigas e cenas de arrepiar. Sinal de que a parte 02 promete!
# 04 - Tropa de Elite 2

Se a vida imita a arte, o Capitão Nascimento é o nosso herói nacional. Em tempos de "guerra" no Rio de Janeiro, só mesmo ele e o Bope pra tentarem dar cabo à violência financiada pelo tráfico de drogas. Um soco no estômago do telespectador. Atual e pungente, não é à toa que se tornou a maior bilheteria de um filme nacional da história. E prova de que Wagner Moura é "o cara".
# 05 - O Príncipe da Pérsia

Sessão da Tarde no melhor sentido do termo. Uma aventura épica, com muitos efeitos, baseada no game de enorme sucesso. Se você gosta de ação e aventura, vai adorar o longa-metragem.
# 06 - Homem de Ferro 2

A sequência não é tão boa quanto o filme original, mas tem boas doses de humor e efeitos especiais bacanas. Prova de que Robert Downey Jr voltou pra ficar!
# 07 - Tudo Pode Dar Certo

Esse filme do Woody Allen demorou pra estrear por aqui. Com um elenco afinado e situações cômicas, ele é cheio de tiradas inteligentes e de um humor ácido. Muito bom mesmo!
# 08 - A Rede Social

Filme do momento e sério candidato ao Oscar 2011, o longa sobre o Facebook é atual e interessante. E traz diálogos ágeis e pertinentes, com ótimas interpretações.
# 09 - Alice no País das Maravilhas

Tim Burton recriou a história clássica, apresentando novos elementos e com uma estética própria, que só ele é capaz de fazer. E mais uma vez Johnny Depp roubou a cena.
# 10 - O Segredo dos Seus Olhos

Parceria entre Argentina e Espanha, este filme de Juan José Campanella surpreende pela qualidade. E pela história emocionante, que te prende até o final surpreendente!
**********
E você, concorda com a lista? Quais foram os seus melhores filmes vistos em 2010? Deixe seu comentário!
Nenhum comentário:
Postar um comentário