sábado, 25 de dezembro de 2010

TOP 10 - Os melhores do cinema em 2010

Fim de ano é tempo de retrospectivas, isso é fato. A gente puxa pela memória e tenta relembrar os fatos que marcaram o ano... a seguir, aqui no Poptude, uma lista com os 10 filmes que eu assisti nos cinemas em 2010 e que valeram o ingresso:

# 01 - Toy Story 3


Não me surpreende o melhor filme do ano ser uma animação. Adoro animações. E Toy Story 3 é empolgante, cativante, emocionante... Impossível não se identificar quando Andy, já adolescente, abre mão dos seus brinquedos. Quem nunca passou por isso? É de uma sensibilidade ímpar.

# 02 - A Origem


Ficção científica como há muito não se via. O roteiro pode parecer um pouco confuso, mas é absolutamente inteligente e fora do comum. Efeitos especiais fantásticos e um elenco jovem, porém maduro. Ponto pro diretor Christopher Nolan.

# 03 - Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 01


O início do fim de uma era... Bastante fiel ao livro, a primeira parte do final da saga do bruxo mais famoso do mundo é angustiante. Muitas mortes, brigas e cenas de arrepiar. Sinal de que a parte 02 promete!

# 04 - Tropa de Elite 2


Se a vida imita a arte, o Capitão Nascimento é o nosso herói nacional. Em tempos de "guerra" no Rio de Janeiro, só mesmo ele e o Bope pra tentarem dar cabo à violência financiada pelo tráfico de drogas. Um soco no estômago do telespectador. Atual e pungente, não é à toa que se tornou a maior bilheteria de um filme nacional da história. E prova de que Wagner Moura é "o cara".

# 05 - O Príncipe da Pérsia


Sessão da Tarde no melhor sentido do termo. Uma aventura épica, com muitos efeitos, baseada no game de enorme sucesso. Se você gosta de ação e aventura, vai adorar o longa-metragem.

# 06 - Homem de Ferro 2


A sequência não é tão boa quanto o filme original, mas tem boas doses de humor e efeitos especiais bacanas. Prova de que Robert Downey Jr voltou pra ficar!

# 07 - Tudo Pode Dar Certo


Esse filme do Woody Allen demorou pra estrear por aqui. Com um elenco afinado e situações cômicas, ele é cheio de tiradas inteligentes e de um humor ácido. Muito bom mesmo!

# 08 - A Rede Social


Filme do momento e sério candidato ao Oscar 2011, o longa sobre o Facebook é atual e interessante. E traz diálogos ágeis e pertinentes, com ótimas interpretações.

# 09 - Alice no País das Maravilhas


Tim Burton recriou a história clássica, apresentando novos elementos e com uma estética própria, que só ele é capaz de fazer. E mais uma vez Johnny Depp roubou a cena.

# 10 - O Segredo dos Seus Olhos


Parceria entre Argentina e Espanha, este filme de Juan José Campanella surpreende pela qualidade. E pela história emocionante, que te prende até o final surpreendente!

**********

E você, concorda com a lista? Quais foram os seus melhores filmes vistos em 2010? Deixe seu comentário!

Nenhum comentário:

Postar um comentário