Eu estava um pouco receoso com a quarta parte da animação A Era do Gelo. Afinal de contas, para o novo filme ser apenas mais um desses caça-niqueis pouco custava. E também porque seria o primeiro sem a participação do brasileiro Carlos Saldanha (que dirigiu os anteriores). Mas ainda bem que eu estava enganado. O filme é muito legal! Mas uma coisa a gente tem que reconhecer: o esquilo Scrat e a preguiça Siid carregam o longa-metragem nas costas! São eles os grandes responsáveis por tornar a franquia o sucesso que ela é!
Vamos à história de A Era do gelo 4 - Deriva Continental: sempre em busca de sua cobiçada noz, Scrat provoca, sem querer, um cataclisma que separa os continentes. A onda de terremotos faz com que os amigos Manny, Diego e Siid fiquem presos em um iceberg à deriva em alto mar. Manny faz de tudo para voltar para terra firme e reencontrar sua família (a esposa Ellie e a filha adolescente Amora). Mas a tarefa não será fácil, já que um navio pirata liderado pelo Capitão Entranha e seus comparsas cruza o caminho dos nossos heróis e eles logo se tornam prisioneiros.
A Era do Gelo 4 traz inúmeros personagens novos. A mais hilária é a turrona vovó do Siid. Vai por mim: você não conseguirá segurar o riso quando ela soltar suas pérolas! E entre uma cena e outra acompanhamos Scrat tentando achar a noz! Desta vez ele encontra um mapa que poderá leva-lo à uma ilha secreta, uma espécie de Olimpo das Nozes... os caras se superam a cada filme, é impressionante! Muitas piadas foram traduzidas acertadamente para o português. Mérito da equipe de dublagem, que conta com Diogo Vilela, Tadeu Mello e Márcio Garcia.
A equipe de produtores tinha a ideia de congelar o trio e trazê-lo para os dias atuais. Entretanto essa ideia foi descartada pela Blue Sky Studios. Quem sabe esse não será o enredo de A Era do Gelo 5?
Mas enquanto isso, vá ao cinema mais próximo e garanta o seu ingresso. Você não vai se arrepender.
"... Eu diria que há milhões como eu, mas não há, na realidade: muitos caras têm um gosto musical impecável mas não lêem, muitos caras lêem mas são gordos demais, muitos caras são simpáticos ao feminismo mas têm barbas idiotas, muitos caras têm um senso de humor como o Woody Allen mas se parecem com Woody Allen. Muitos caras bebem demais, muitos caras se comportam de modo idiota ao dirigirem um carro, muitos caras se metem em brigas, ou ostentam seu dinheiro, ou tomam drogas. Eu não faço nenhuma destas coisas, sério; se me dou bem na vida não é por causa das virtudes que tenho, mas por causa das sombras que não tenho..."
Rob Fleming - Alta Fidelidade (Nick Hornby)
Nenhum comentário:
Postar um comentário