segunda-feira, 16 de julho de 2012

Divirta-se com "A Era do Gelo 4"


Eu estava um pouco receoso com a quarta parte da animação A Era do Gelo. Afinal de contas, para o novo filme ser apenas mais um desses caça-niqueis pouco custava. E também porque seria o primeiro sem a participação do brasileiro Carlos Saldanha (que dirigiu os anteriores). Mas ainda bem que eu estava enganado. O filme é muito legal! Mas uma coisa a gente tem que reconhecer: o esquilo Scrat e a preguiça Siid carregam o longa-metragem nas costas! São eles os grandes responsáveis por tornar a franquia o sucesso que ela é!

Vamos à história de A Era do gelo 4 - Deriva Continental: sempre em busca de sua cobiçada noz, Scrat provoca, sem querer, um cataclisma que separa os continentes. A onda de terremotos faz com que os amigos Manny, Diego e Siid fiquem presos em um iceberg à deriva em alto mar. Manny faz de tudo para voltar para terra firme e reencontrar sua família (a esposa Ellie e a filha adolescente Amora). Mas a tarefa não será fácil, já que um navio pirata liderado pelo Capitão Entranha e seus comparsas cruza o caminho dos nossos heróis e eles logo se tornam prisioneiros.


A Era do Gelo 4 traz inúmeros personagens novos. A mais hilária é a turrona vovó do Siid. Vai por mim: você não conseguirá segurar o riso quando ela soltar suas pérolas! E entre uma cena e outra acompanhamos Scrat tentando achar a noz! Desta vez ele encontra um mapa que poderá leva-lo à uma ilha secreta, uma espécie de Olimpo das Nozes... os caras se superam a cada filme, é impressionante! Muitas piadas foram traduzidas acertadamente para o português. Mérito da equipe de dublagem, que conta com Diogo Vilela, Tadeu Mello e Márcio Garcia.

A equipe de produtores tinha a ideia de congelar o trio e trazê-lo para os dias atuais. Entretanto essa ideia foi descartada pela Blue Sky Studios. Quem sabe esse não será o enredo de A Era do Gelo 5

Mas enquanto isso, vá ao cinema mais próximo e garanta o seu ingresso. Você não vai se arrepender.

Nenhum comentário:

Postar um comentário