domingo, 15 de julho de 2012

Madagascar 3 é psicodelia pura!



Alguém pode me explicar o que os produtores de Madagascar tinham na cabeça quando resolveram fazer a 3ª parte da franquia? A sensação que eu tive é que eles "fumaram um", só pode! O filme é uma viagem completa, totalmente nonsense. Mas confesso que é divertido pra caramba! Você acaba rindo dos absurdos da história...


O longa começa exatamente onde a segunda parte terminou, com os amigos do zoológico de NY perdidos na África.  Alex, Marty, Melman e Gloria, juntamente com o Rei Julien e seus ajudantes, vão atrás dos pinguins rumo à Europa. Em Mônaco eles invadem um cassino e passam a ser perseguidos por uma obcecada agente de controle animal. Em plena fuga, o grupo encontra abrigo em um circo em crise. Logo eles passam a ajudá-lo, iniciando um processo de revitalização que poderá levá-los a uma turnê nos Estados Unidos e, consequentemente, de volta para casa.




É tudo tão louco e sem lógica em Madagascar 3 que chega uma hora em que você precisa abstrair pra curtir a história e rir das piadas. Sim, são inúmeras! Pra você ter uma ideia do nível de insanidade do filme, eis alguns exemplos:


- No Circo, um tigre usa condicionador nos pêlos para passar pelo buraco de um anel em chamas! E depois por um buraco de fechadura, ainda por cima carregando Marty, a zebra!

- Gloria e Melman, ou seja, a hipopótama e e a girafa dançam numa corda bamba, enquanto dois elefantes ficam suspensos no ar fazendo acrobacias!


- Temos o "lindo" romance entre o Rei Julien e uma ursa gigante que sai dirigindo uma moto Ducatti pelas ruas de Roma!

E tem muito mais, tais como as parafernálias ultratecnológicas dos pinguins e as referências a filmes como A Hora do Pesadelo e Fantasia. E tem Katy Perry na trilha sonora! Eu ainda estou digerindo o que foi aquilo que eu assisti no cinema!


Resumindo: dê um desconto ao roteiro, mergulhe de cabeça num show surreal de luzes e cores e ria das inúmeras piadas sarcásticas que o filme traz. Só assim mesmo pra fazer a experiência valer a pena...


Abaixo, o clipe de Afro Circo / I Like to Move It... assista e você vai ter uma noção do que eu estou falando!


Nenhum comentário:

Postar um comentário