quarta-feira, 4 de julho de 2012

Um jeito diferente de improvisar...



Neste final de semana, a UMA Escola estreia a peça Happy Day. A montagem é resultado da oficina “A improvisação teatral e o público”, terceiro módulo do curso oferecido pelo núcleo de formação da UMA Companhia. A iniciativa partiu do desejo da UMA de compartilhar sua pesquisa no campo da dramaturgia da improvisação e, sobretudo, do desejo dos alunos em vivenciar a experiência de um espetáculo improvisado.

Durante quatro meses, os alunos investigaram as possibilidades dramatúrgicas da improvisação long-form, formato que permite a criação de histórias mais elaboradas que as constuídas no formato de jogos de impro. A proposta estética do espetáculo demanda que os atores-improvisadores reajam às propostas com mais cuidado e tranquilidade.

A temática escolhida foi a família, universo inesgotável de inspiração para a representação teatral. Desde clássicos gregos como Antígona até as peças contemporâneas do brasileiro Nelson Rodrigues, passando por dramas shakespearianos como Romeu e Julieta e Hamlet, a esfera familiar sempre nos instiga, pelo que encerra de ambígua, transitando entre a coexistência e a intolerância, entre a liberdade e a coerção, a edificação e a destruição.

SERVIÇO
De 06 a 08 de julho
Sextas e sábados às 21h | Domingo às 20h
Ingresso: R$20 inteira | R$10 meia
Spetaculo Casa de Artes
Pouso Alegre, 1568, Santa Teresa


Nenhum comentário:

Postar um comentário