Esta semana assisti Para Roma Com Amor. O diretor/ator segue em frente com sua turnê européia e, depois de filmar em Londres, Barcelona e Paris, escolheu a capital italiana como cenário de sua nova história, que é baseada na obra Decamerão, de Boccaccio.
São quatro histórias paralelas: a de um casal americano que viaja para Roma para conhecer a família do noivo de sua filha. A de um homem comum que da noite para o dia vira uma celebridade e passa a ter os seus passos seguidos pela imprensa. A de um arquiteto da Califórnia que visita a Itália com um grupo de amigos e vai relembrar os tempos em que estudou na Itália. E a de jovens recém-casados que se perdem pelas confusas ruas de Roma. Ela se envolve com um ator de cinema e ele com uma prostituta, que acaba se passando por sua esposa.
Eu gostei do filme. A fotografia é bonita (dá vontade de pegar o primeiro avião rumo à Itália), as quatro histórias são boas e o desfecho delas até surpreende. O roteiro tem boas sacadas e um humor ácido e pontual característico do diretor. O elenco de estrelas também não deixa a desejar: Penélope Cruz, Alec Baldwin, Roberto Benigni, Ellen Page, Jesse Eisenberg e até o próprio Woody Allen.
Dizem por aí que "um filme fraco de Woody é melhor do que a média dos outros cineastas." Bem, eu não seria tão radical assim. Apesar de não ser o melhor filme dele, é uma boa opção em cartaz nos cinemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário