sexta-feira, 27 de julho de 2012

Mude Seu Destino




Valente estreou na semana passada já no topo das bilheterias dos cinemas brasileiros. Mas o que o novo longa de animação da Disney/Pixar tem para ficar na frente de outros sucessos como A Era do Gelo 4 e O Espetacular Homem-Aranha? Fora o fator "novidade", muitas coisas...

Eu já tinha visto o trailer várias vezes, mas o bacana é que ele não entregava todo o jogo, como acontece às vezes. Então a aventura teve vários elementos surpresas pra mim. O engraçado é que o traço das personagens não é tão bonito, na minha opinião, mas tenho que reconhecer que a Princesa Merida, com seus cabelos ruivos encaracolados - pra não dizer embaraçados - é bastante carismática. Quanto aos cenários, eles dão show! As florestas e o castelo da Escócia são incrivelmente reais.


Mas vamos à história: Merida é uma habilidosa e impetuosa arqueira, filha do rei Fergus e da rainha Elinor (que a criou querendo que ela se transformasse numa verdadeira "daminha"). Determinada a trilhar seu próprio caminho, ela desafia um antigo costume considerado sagrado pelos ruidosos senhores da terra. 



Quando uma competição é realizada para escolher o seu noivo, ela se revolta e acaba desencadeando uma enorme confusão! Em busca de ajuda, Merida conhece uma bruxa e pede para que ela mude a sua mãe, afim de que ela desista dessa história de casamento. Só que o tiro sai pela culatra e a transformação da rainha não se dá exatamente como a nossa heroína planejava. E pra não estragar a surpresa, é melhor eu parar por aqui.

Valente ganha pontos ao apostar numa princesa que foge daquele modelo dos tradicionais contos de fada (algo já trabalhado em Enrolados, por exemplo). Ao abordar dramas familiares e na relação mãe e filha, acaba nos brindando com belas lições de vida. Preste atenção também nos endiabrados irmãos trigêmeos de Merida - eles roubam a cena em alguns momentos.

Abaixo, o trailer da animação:

Ah, ao contrário do trailer, que é legendado, todas as cópias no Brasil vieram na versão dublada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário