sexta-feira, 6 de julho de 2012

Esse não dá indigestão!


Costumava-se dizer que o cinema brasileiro era composto apenas por filmes com temática nordestina ou então sobre favelas. Não que filmes sobre isso sejam ruins, mas que bom que o leque está abrindo, né? De uns tempos pra cá, as comédias têm ganhado destaque e o filme E Aí... Comeu?, baseado no texto de Marcelo Rubens Paiva, é mais um representante dessa safra.

Recém separado, Fernando (Bruno Mazzeo) não se conforma com o fracasso de seu casamento com Vitória (Tainá Muller), enquanto seu amigo Honório (Marcos Palmeira), um jornalista machão casado com Leila (Dira Paes), não para de desconfiar que a esposa está traindo ele. Também amigo da dupla, Afonsinho (Emilio Orciollo Netto) sonha em ser um escritor de sucesso, tira onda de intelectual e se relaciona com prostitutas. Juntos, eles vão debater e descobrir qual é o papel deles nesse mundo povoado por mulheres, sejam elas interesses amorosos ou não.

O filme tem ritmo ágil e umas piadas muito boas. Grande parte do longa se passa num bar, e dali vem os diálogos mais hilários, típicos do universo masculino: mulheres, sexo, depilação feminina, sexo, palavrões, sexo oral, trabalho, sexo, bebedeira, sexo, enfim... papos que a maioria de nós já teve, sem pudores. Algumas representantes do sexo feminino podem acusá-lo de machista, mas...

Apesar de previsível em alguns momentos, E Aí... Comeu? reserva algumas surpresas. As histórias paralelas se completam e é impossível não se identificar com as situações, tipo: "o que eu faria se estivesse no lugar dele?" ou então "isso já aconteceu comigo..."

Eu me diverti. E muito. Abaixo, o trailer do filme, que está perto de atingir a marca de um milhão de espectadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário