quarta-feira, 23 de junho de 2010

"Cala Boca Galvão" ainda vai dar muito o que falar

Saiu na imprensa recentemente a informação de que um episódio de Os Simpsons citaria a campanha "Cala Boca Galvão", movimento de grande repercussão mundial do Twitter.

O boato se espalhou depois que um blog publicou a imagem de Bart Simpson escrevendo em uma lousa, repetidas vezes, a frase "I Will not tweet more 'Cala Boca Galvão'" (Eu não vou mais twittar "Cala Boca Galvão").


O criador da série, Matt Groening, teria caído na versão de que a campanha pretendia salvar pássaros em extinção e enviado um comunicado a Fox com a informação de que prestaria uma homenagem citando a campanha em um episódio do desenho.

E todo mundo foi na onda: Terra, Vírgula, Jornal do Brasil, O Dia, A Tarde, UOL... Mas a assessoria da Fox Brasil não confirmou que a empresa tenha a intenção de citar a campanha no desenho. A companhia também negou que o autor da série tenha se manifestado sobre o movimento “Cala Boca Galvão”.

Como tudo começou

A piada brasileira pedindo para Galvão Bueno calar a boca começou no Twitter. Logo a expressão foi parar nos Trending Topics do Brasil, ou seja, os assuntos mais comentados no microblog. Curiosos com o significado da expressão, os usuários estrangeiros começaram a se perguntar o que era esse tal de "Cala Boca Galvão". E aí começaram as brincadeiras. Foi dito que a frase fazia parte de uma campanha de proteção do "pássaro Galvão", espécie rara e em extinção.



Vocês viram o nível profissional do vídeo, né? Colocaram até um trecho do filme Chico Xavier pra incrementar a campanha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário