quinta-feira, 3 de junho de 2010

Hairspray 2 é cancelado



O diretor de Hairspray, Adam Shankman, descartou que o filme protagonizado por John Travolta terá uma segunda parte. É que os estúdios New Line tinham pedido ao roteirista do filme, John Waters, para escrever uma sequência. Ele chegou a escrever e entregar o roteiro, mas Shankman decidiu colocar um ponto final no rumor.

Uma pena. Sei que nem todo mundo gosta de musicais, mas Hairspray é um dos mais legais do gênero e, na minha opinião, merecia uma sequência. Mas uma coisa que talvez muitos não saibam é que o longa-metragem de 2007 é uma refilmagem de um filme de 1988.

O dos anos 80 se chamava Hairspray - E Éramos Todos Jovens. O de 2007 ganhou o título de Hairspray - Em Busca da Fama. A história é a mesma, claro, e se passa nos anos 60, época em que o preconceito contra os negros norte-americanos era bastante forte.

Tracy Turnblad é uma jovem gordinha que tem paixão pela dança. Seu sonho era entrar para o elenco do Corny Collins Show, famoso programa de TV da época. Ao fazer um teste ela impressiona os juízes e, desta forma, conquista um lugar na atração, ao mesmo tempo em que desperta a ira da ambiciosa Velma Von Tussle e sua filha, Amber, que querem alcançar o titulo de Miss Auto Show.

O papel da gordinha simpática e de bela voz, que era de Ricki Lake em 1988, ficou com Nikki Blonsky.





Eu não assisti ao filme original, mas acho excelente a interpretação de John Travolta como Edna Turnblad, mãe da protagonista. Nos anos 80, o papel foi da drag queen Divine, papel de Harris Glenn Milstead. Eram necessárias 4 horas para que John Travolta vestisse a roupa da personagem, que pesava 13 quilos, e se maquiasse. Além disso, foram usadas 5 aplicações protéticas de silicone para transformar o seu rosto.





Fica então a dica pra você que ainda não assistiu Haisrpray. Abaixo você assiste uma das canções do filme de 2007, Without Love, interpretada por Zac Efron, Nikki Blonsky, Amanda Bynes e Elijah Kelley.



Vamos agora comparar os dois trailers?





E aí, de qual gostou mais?

5 comentários:

  1. Nossa, fiquei impressionada que você não tenha assistido ao original, com certeza um filme incrível, muito melhor, amo John Waters.

    ResponderExcluir
  2. Amen que não teve sequência. Esse filme é baseado no musical de 2002 baseado no filme de John Waters. Não deveria ter nem escrito esse tal roteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VAI TOMAR NO CÚ SUA FILHA DA PUTA DESGRAÇADA!!!!!!!!!!!!!!!!!! ESSE FILME É SUPER LEGAL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. HAIRSPAY É O MELHOR FILEM DE MUSICAL E PONTO FINAL.

      Excluir
  3. alguem sabe onde achar o filme de 1988 na internet? td hora aparece baixar ou cadastrar mas so qro assistir online... o que uma fã de filmes antigos sofre pelo seu gosto e mais doloroso do q coração partido :P

    ResponderExcluir