sábado, 26 de junho de 2010

Um ano sem Michael Jackson


Ontem fez um ano que o Rei do Pop morreu. Passou muito rápido, né? Acho que a demora em enterrar o corpo e tudo mais fez parecer que ele nos deixou há bem menos tempo.

Não sou um fã alucinado de Michael Jackson, mas fiquei bastante triste com a notícia da morte dele. Também não tenho todos os discos, nem conheço todas as músicas, mas sempre que descubro uma nova canção dele, isso só reforça a ideia de como ele era genial.

Sério! Tente dizer uma única música que seja ruim... não existe! Desde as mais românticas às mais rápidas, todas têm uma batida única, inesquecível. Sei que de uns tempos pra cá sua produtividade já não era mais a mesma e que ele sempre estava envolvido em polêmicas. Pra uns, o Michael Jackson já tinha morrido faz tempo pra música pop. Uma pena mesmo.


Li a biografia dele, lançada logo após sua morte, e fiquei com a sensação de que ele viveu pela música. Assisti ao documentário This Is It e isso só reforçou essa ideia.

Perfeccionista ao extremo, Michael Jackson abriu mão de muita coisa para se tornar o Rei do Pop. E como quem foi rei nunca perde a majestade, ele vai viver pra sempre. Sempre que alguém ouvir uma música dele, imitar seus passos de dança ou tentar executar um moonwalk. Segundo notícias, até 2017 devem ser lançados 10 álbuns do cantor, entre compilações e material inédito. Mais uma prova de que seu reinado está longe de acabar!

Aqui no Poptude, fiz um TOP 5 com as minhas canções preferidas do Rei do Pop. Acompanhe:

# 1 - One Day In Your Life



Minha música preferida dele é uma balada romântica. Todas as vezes que ouço essa música, me dá um nó na garganta. Acho ela uma canção triste, mas muito bonita.

# 2 - Black Or White



Os efeitos visuais desse clipe me impressionam até hoje.

# 3 - Heal The World



A mensagem passada por essa música é muito bonita. E eu gosto da versão que o Roupa Nova fez pra ela (rs).

# 4 - Beat It



Essa é uma das músicas mais marcantes dele, né?

# 5 - Rock With You



Canção cheia de suingue...

E as suas músicas preferidas do rei do pop, quais são? Conta pra gente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário