sexta-feira, 4 de junho de 2010

Os Thundercats vão voltar!


Um dos meus desenhos preferidos, ícone da TV nos anos 1980, estará de volta em breve à telinha. O departamento de animação da Warner Bros anunciou que irá produzir uma nova série animada dos Thundercats!

Segundo o estúdio, a nova série terá apelo tanto entre os fãs da primeira fase do desenho quanto entre os que nunca o assistiram. A idéia dessa nova temporada é contar a história do príncipe Lion-O e sua ascensão ao trono de Thundera.

Mas é bom ter paciência: o novo Thundercats será exibido pelo Cartoon Network dos Estados Unidos só a partir do ano que vem.

Origem

Thundercats foi uma série de animação baseada nos personagens criados por Tobin "Ted" Wolf. No Brasil, a série foi inicialmente exibida em 1986 até 1990 pela Globo. Em 1995, Thundercats voltou a ser exibido pelo canal, dentro da TV Colosso. Nesse período também havia começado a ser exibido pela Warner Channel e pelo Cartoon Network.


A História

Thundercats conta as aventuras dos sobreviventes do planeta Thundera. O episódio piloto da série começa com a destruição do planeta, forçando os ThunderCats (uma espécie de nobreza Thunderiana) a fugir de sua terra natal. A frota é atacada pelos inimigos dos Thunderianos, os mutantes de Plun-Darr, que destruiram todas as naves da frota Thunderiana, mas pouparam a nave-mãe, na esperança de capturar a lendária Espada Justiceira (Sword of Omens, no original) que eles acreditam estar a bordo.

A espada tem o olho místico de Thundera, a fonte do poder dos ThunderCats, encrustado na empunhadura. Embora os Mutantes tenham causado danos à nave-mãe, o velho guardião de Lion-O, Jaga, se oferece para pilotar a nave e levá-los em segurança ao "Terceiro Mundo". No entanto, Jaga morre no processo porque a viagem leva várias décadas, mesmo com a avançada nave interestelar. Entre os personagens principais estão o jovem lorde dos ThunderCats, Lion-O, e os ThunderCats Cheetara, Panthro, Tygra, WilyKit, WilyKat e Snarf.


Quando os ThunderCats acordam de seu estado de animação suspensa no Terceiro Mundo, Lion-O descobre que sua cápsula de suspensão não conseguiu inibir o seu envelhecimento. Ele agora é uma criança no corpo de um homem. Juntos, os Thundercats e os nativos amigáveis do Terceiro Mundo constróem a "Toca dos Gatos", sua nova casa e sede, mas, em pouco tempo, os Mutantes seguem para o Terceiro Mundo.

No entanto, a chegada das duas raças alienígenas ao Terceiro Mundo não passa despercebida. Tomando conhecimento do Olho de Thundera, o feiticeiro demoníaco mumificado chamado Mumm-Ra recruta os mutantes para ajudá-lo a adquirir o Olho de Thundera e destruir os ThunderCats, para que possa continuar exercendo seu controle maligno sobre o planeta.

Abertura

Abaixo você assiste a abertura do desenho:



A música tema é bem marcante, né? Saca só a letra e a tradução:

Thunder! Thunder! Thunder! Thundercats! Hoooooo!
Thundercats are on the move!
Thundercats are loose!
Feel the magic, hear the roar!
Thundercats are loose!
Thunder! Thunder! Thunder! Thundercats

Thunder! Thunder! Thunder! Thundercats! Hoooooo!
Thundercats em ação!
Thundercars à solta!
Sinta a magia, escute o rugido!
Thundercars à solta!
Thunder! Thunder! Thunder! Thundercats!


O Filme?



Há algum tempo fãs da série pegaram vários trechos de filmes e montaram um trailer do que seria a adaptação de Thundercats para o cinema. O vídeo ficou super bem feito e enganou muitas pessoas.

Analisando-o mais a fundo, dá pra perceber de quais filmes eles fizeram a montagem: Lion-O é Brad Pitt, em Tróia. O Snarf é o Garfield. Tygra é Hugh Jackman, o Wolverine de X-Men. E por aí vai.

Pena que o filme de verdade não esteja nos planos de Hollywood.

2 comentários:

  1. Hahahaha, MUITO bom o trailer. Quase dá pra enganar, se você não conhece os filme/atores. ;-)

    Lembro de assistir o desenho na tv, mas como nunca acompanhei religiosamente, não conhecia a história! :O

    Não se fazem mais bons desenhos como antigamente.

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha,mtu legal o "trailer do filme".Pena q não seja verdade,os Thundercats passava na época dos meu pais,eu curto mtu eles.Gostaria q voltasse a ser passado na Globo o SBT...

    ResponderExcluir