segunda-feira, 19 de abril de 2010

O mundo pop também é country

Alguns meses após a cantora country Taylor Swift ter levado pra casa o Grammy de álbum do ano, uma premiação mostrou a força desse tipo de música lá fora: a 45ª ACM Awards, ou prêmios da Academia de Música Country! A festa foi ontem em Las Vegas.

Carrie Underwood, que ficou famosa cinco anos atrás no programa de TV American Idol, se tornou a primeira mulher a ganhar duas vezes o "Artista de Entretenimento do Ano" - assegurando assim um lugar cativo entre os grandes astros da música country.


Eu me lembro dela no American Idol... ela realmente canta muito bem, além de ser linda!

A banda Lady Antebellum recebeu o prêmio de grupo vocal, vencido por sete anos pelo Rascal Flatts. A música Need You Now, que ficou cinco semanas no topo da parada da Billboard, ganhou como melhor canção e música mais tocada do ano.

Por falar em Rascal Flatts, tem uma música deles que eu gosto muito: What Hurts The Most. Dá só uma olhada nessa apresentação que eles fizeram com a Kelly Clarkson:



Voltando ao ACM, Miranda Lambert, de 26 anos, levou os prêmios de melhor vocalista feminina, melhor álbum, por Revolution, e o melhor vídeo, por White Liar.

Abaixo você confere a lista completa de vencedores do ACM 2010:

Artista do Ano: Carrie Underwood
Melhor Cantor do Ano: Brad Paisley
Cantor Revelação do Ano: Luke Bryan
Melhor Cantora do Ano: Miranda Lambert
Melhor Grupo do Ano: Lady Antebellum
Melhor Grupo Revelação: Gloriana
Melhor Dupla do Ano: Brooks & Dunn
Melhor Dupla Revelação: Joey e Rory
Álbum do Ano: “Revolution” (Miranda Lambert)
Vídeo do Ano: White Liar (Miranda Lambert)
Música Mais Tocada no Ano: “Need You Now” (Lady Antebellum)
Canção do Ano: “Need You Now” (Lady Antebellum)
Melhor Canção do Evento no Ano: "Hillbilly Bone" (Blake Shelton and Trace Adkins)


Muitos nomes ainda são desconhecidos por aqui... mas é só uma questão de tempo, né? Pra falar a verdade, bem que muitos desses artistas poderiam substituir os nossos sertanejos, né? Não todos, claro, mas tem cada dupla de neo-sertanejos por aqui difícil de aturar! Pronto, falei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário