quarta-feira, 7 de abril de 2010

Um novo livro de Harry Potter só daqui a uns 10 anos

Durante o Easter Egg Roll, evento de Páscoa americano que acontece no gramado sul da Casa Branca, a escritora J. K. Rowling - autora da saga Harry Potter - disse que não tem planos de escrever nenhum derivado da série, mas não descartou a possibilidade.

"Talvez daqui a dez anos", disse ela, dependendo de como estiver se sentindo. Já sobre obras não-relacionados a Harry Potter, ao ser questionada por uma das crianças presentes, disse que não vai parar de escrever livros. "Estou certa de que lançarei um novo livro em breve", disse.


Quem acompanha a história do bruxinho mais famoso do mundo sabe que ela lançou 7 livros e todos se tornaram best-sellers instantâneos. Também não é pra menos. Cada um deles mistura aventura, mistério, ação e romance na medida certa!

Seria bacana demais acompanhar mais volumes, contando por exemplo o que aconteceu com o Harry e seus amigos já adultos ou até mesmo com os descendentes deles, porque não?

Mas já que vamos ter que esperar 10 anos pra isso acontecer, que tal acompanharmos o trailer da 1ª parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte?



Agora, vocês leram isso que saiu na imprensa?

O roteiro da primeira parte de Harry Potter e as Relíquias da Morte foi encontrado em um pub inglês. Segundo publicou o tabloide inglês The Sun, a equipe de filmagem teria esquecido o documento no local. Um leitor teria entregado as 118 páginas ao jornal depois de tê-las encontrado em um pub do vilarejo Kings Langley, nos arredores de Londres, local aparentemente frequentado por Daniel Radcliffe, ator que encarna Harry Potter no cinema. Após constatar que o roteiro revela GRANDES MUDANÇAS na história criada por J. K. Rowling, a publicação devolveu o documento à Warner Bros, que teria agradecido.



GRANDES MUDANÇAS? Como assim, minha gente? Vai me dizer que eles vão mudar o desfecho da história? Assim não pode, assim não dá! Já tô preocupado aqui... As partes 1 e 2 só estreiam em dezembro de 2010 e julho de 2011, respectivamente. Tô muito ansioso pra ver, ainda mais que elas serão em 3D!

Mas se mudarem o enredo vou ficar p***! Eu e os milhares de fãs espalhados por aí, né? Se bem que toda adaptação de livros para o cinema requer mudanças... mas desde que não modifiquem muito a história... Aff!

2 comentários:

  1. Poxa Pedro, isso me deixou preocupada também.
    Eu amo Harry Potter, e olha que falo com propriedade, porque tinha a maior resistência com os filmes e livros. Quando resolvi assistir, me apaixonei, os livros, só comecei a ler ano passado, acabei comprando todos. Todo mundo que lê Harry Potter, sabe que só se tem a experiÊncia plena da história lendo a saga, porque os filmes são um resumo do resumo... o mundo todo que J K Rowling criou, os envolvimentos, romances, brigas, e a guerra em si, vão todos sendo construídos durante a história.
    Eu já fiquei extremamente frustrada com o sexto filme, foi o primeiro que assisti depois de ler a obra, e fiquei torcendo muito para que não distorcessem o Relíquias da Morte que para mim é brilhante e fecha a saga com chave de ouro.
    É claro que o final podia ter sido diferente, podia terminar com os casamentos dos personagens principais, tendo retomado a vida depois da batalha, e não com aquele hiato tão grande... mas, mesmo assim, o final da história é muito bom!
    Vamos torcer para que não mudem detalhes fundamentais da história...

    ResponderExcluir
  2. concordo!Assim como vc cleide também tinha total aversão a tudo e a todos q se diziam apaixonados por Harry potter até q um dia por insistência de um primo acabei me rendendo e dando a ele a oportunidade de me falar a respeito,sóh de ele falar já me enterecei e quis assistir logo,tudo!me encantei aí então,decide ler os livros,aff viciei ainda mais(se éh q ixo éh possível) li e reli todos os livros,li relíquias da morte umas três vezes até agore e estou atualmente lendo-o novamente,assim como todos os fãs,creio eu,q assistiram a 6ª adaptação se sentiam profundamente irritados e frustados,pq sejamos sinceros acabaram cm o trabalho sublime da J.K e espero anciosamente pela 7ª part. e espero mais ainda q mais uma vez não denigrem a obra dela.

    ResponderExcluir