Um barco partirá da Igrejinha da Pampulha e atravessará a lagoa até o Píer próximo ao Iate Tênis Clube, com um saxofonista executando o clássico Bolero de Ravel, para que o público possa, por alguns instantes, contemplar o pôr-do-sol. O evento é gratuito e acontece sempre às 18h!

O objetivo principal é divulgar a música erudita, integrada com a valorização da Lagoa da Pampulha, cartão-postal da Capital. O projeto conta com o incentivo do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, além do apoio da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, SLU, Belotur, Bhtrans e Policia Militar e Corpo dos Bombeiros de Minas Gerais.
Achei bem bacana! Agora só falta distribuírem uma máscara pra você não sentir o mau-cheiro da lagoa, enquanto contempla o pôr-do-sol. Pronto falei!
Pedro... isso é interessante, só não é original. Você já deve ter ouvido falar que em João Pessoa - PA acontece exatamente a mesma coisa em uma lagoa[esqueci o nome, vou perguntar à minha amiga que mora lá], um musico toca bolero de ravel no sax durante o pôr-do-sol. Ano passado estivemos em Tibau do Sul - RN, Nádia, Natália e eu, e assistimos um pôr do sol ao som da Primavera de Vivald também em uma lagoa... lindíssimo!
ResponderExcluirCleide,
ResponderExcluirO Por do Sol que acontece em um rio no município de Cabedelo próximo a João Pessoa-PB, há mais de 10 anos, faz exatamente o mesmo.O barco sai com o saxofonista tocando o Bolero de Ravel durante o por do sol. É muito lindo.
O que é bom merece ser divulgado para todos.
Marinalda
nossa e lindo esse por do sol
ResponderExcluirE se é bom mesmo, pq não ser copiado? Pq o visual maravilhoso nós já temos!
ResponderExcluir