sexta-feira, 9 de abril de 2010

Pôr-do-sol da Pampulha, no mais Belo Horizonte...

A partir de amanhã, o pôr-do-sol da nossa cidade vai ficar ainda mais bonito! É que será lançado o projeto cultural Pôr-do-sol da Pampulha, no mais Belo Horizonte!

Um barco partirá da Igrejinha da Pampulha e atravessará a lagoa até o Píer próximo ao Iate Tênis Clube, com um saxofonista executando o clássico Bolero de Ravel, para que o público possa, por alguns instantes, contemplar o pôr-do-sol. O evento é gratuito e acontece sempre às 18h!


O objetivo principal é divulgar a música erudita, integrada com a valorização da Lagoa da Pampulha, cartão-postal da Capital. O projeto conta com o incentivo do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, além do apoio da Prefeitura Municipal de Belo Horizonte, SLU, Belotur, Bhtrans e Policia Militar e Corpo dos Bombeiros de Minas Gerais.

Achei bem bacana! Agora só falta distribuírem uma máscara pra você não sentir o mau-cheiro da lagoa, enquanto contempla o pôr-do-sol. Pronto falei!

4 comentários:

  1. Pedro... isso é interessante, só não é original. Você já deve ter ouvido falar que em João Pessoa - PA acontece exatamente a mesma coisa em uma lagoa[esqueci o nome, vou perguntar à minha amiga que mora lá], um musico toca bolero de ravel no sax durante o pôr-do-sol. Ano passado estivemos em Tibau do Sul - RN, Nádia, Natália e eu, e assistimos um pôr do sol ao som da Primavera de Vivald também em uma lagoa... lindíssimo!

    ResponderExcluir
  2. Cleide,
    O Por do Sol que acontece em um rio no município de Cabedelo próximo a João Pessoa-PB, há mais de 10 anos, faz exatamente o mesmo.O barco sai com o saxofonista tocando o Bolero de Ravel durante o por do sol. É muito lindo.
    O que é bom merece ser divulgado para todos.
    Marinalda

    ResponderExcluir
  3. E se é bom mesmo, pq não ser copiado? Pq o visual maravilhoso nós já temos!

    ResponderExcluir