A dica de cinema de hoje do Poptude é o longa-metragem argentino O Segredo dos Seus Olhos, que levou o Oscar 2010 de Melhor Filme em Língua Estrangeira.
O filme é uma mistura de drama, policial e romance e fez um enorme sucesso em seu país de origem. Benjamin Esposito (Ricardo Darín) se aposentou recentemente do cargo de oficial de justiça de um tribunal penal. Com bastante tempo livre, ele agora se dedica a escrever um livro. Benjamin usa sua experiência para contar uma história trágica, a qual foi testemunha em 1974.
Na época o Departamento de Justiça onde trabalhava foi designado para investigar o estupro e consequente assassinato de uma bela jovem. É desta forma que Benjamin conhece Ricardo Morales (Pablo Rago), marido da falecida, a quem promete ajudar a encontrar o culpado. Para tanto ele conta com a ajuda de Pablo Sandoval (Guillermo Francella), seu grande amigo, e com Irene Menéndez Hastings (Soledad Villamil), sua chefe imediata, por quem nutre uma paixão secreta.
Dirigido por Juan José Campanella, O Segredo dos Seus Olhos é interessante do início ao fim. A investigação pela busca do assassino, o amor que os protagonistas nutrem um pelo outro, sem nunca partirem para as vias de fato, a narrativa fora de ordem e o desfecho inusitado conferem um charme especial ao filme.
Assistam o trailer:
O Segredo dos Seus Olhos está em cartaz em apenas 3 salas da cidade:
Cineplex Diamond Mall
17:50 17:50 20:40
USIMINAS Belas Artes Cinema
14:00 16:30 19:00 21:30
Espaço Unibanco Ponteio
14:00 16:30 19:00 21:30
domingo, 25 de abril de 2010
O Segredo dos Seus Olhos
Postado por
Pedro Henrique Vieira - Jornalista, ator, cinéfilo, viciado em TV, música, internet e cultura pop em geral!
às
13:25
Marcadores:
Argentina,
cinema,
Indicados ao Oscar 2010,
Juan Jose Campanella,
O Segredo dos Seus Olhos,
Oscar 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Rapaz, esse eu vou querer ver certamente!
ResponderExcluirEu táva meio sumido aqui do Poptude né... mas tou voltando!
Abração Pedro!
Fala, Léo! Estava mesmo sentindo falta dos seus comentários... que bom que está de volta!
ResponderExcluir