Finalmente assisti o filme que deu o Oscar de melhor atriz para Sandra Bullock: Um Sonho Possível, ou melhor, The Blind Side (não gostei do título em português...)
Geralmente não gosto de filmes cuja temática é o esporte, mas nesse longa metragem o futebol americano serve apenas como pano de fundo para contar a história de Michael Oher (Quinton Aaron), um jovem negro vindo de um lar destruído, que é ajudado por uma família branca, liderada por Leigh Anne (Sandra Bullock), que acredita em seu potencial.
Com a ajuda do treinador de futebol, de sua escola e de sua nova família, Oher terá de superar diversos desafios pela frente, o que também mudará a vida de todos a sua volta.
Ao acompanhar a trajetória do Big Mike, me lembrei de outra personagem recente do cinema: a jovem Preciosa (do filme homônimo). Ambos são negros, obesos, pobres, excluídos... só que em Um Sonho Possível, Michael acaba tendo muito mais oportunidades e escreve uma história de sucesso, se tornando um dos maiores jogadores de futebol americano dos EUA (a história é verídica, inspirada no livro The Blind Side: Evolution of a Game, de Michael Lewis).
Leigh Anne, vivida por Sandra Bullock, é uma mulher de personalidade forte. Mesmo rica, ela não é fútil como as amigas. Ela é a chefe da casa, toma as decisões, mas procura não demonstrar muito seus sentimentos e fraquezas. É ela quem acolhe Michael, dá um quarto pra ele, comida, carro, contrata uma professora particular para ele melhorar na escola, o incentiva para o esporte. Acaba se tornando mesmo uma mãezona. Pena que nem todos que precisam cruzem com uma mulher dessas pelo caminho.
Quando vi o trailer achei que o filme ia ser triste. Mas não. É um filme bonito, daqueles que fazem a gente acreditar nas pessoas. Acreditar que a construção de um mundo melhor, sem preconceitos, sem violência, depende só da gente.
Um Sonho Possível está em cartaz nas seguintes salas:
Shopping Del Rey - Cineart 4
14h,18h40
Pátio Savassi - Cinemark 7
17h50,20h30
Diamond Mall - Cineplex 6
15h50,21h30
BH Shopping - Cineplex 9
17h30,20h20
Pátio Savassi - Cinemark 1
14h10,16h30,18h50,21h10
sábado, 10 de abril de 2010
Um Sonho Possível faz a gente acreditar nas pessoas...
Postado por
Pedro Henrique Vieira - Jornalista, ator, cinéfilo, viciado em TV, música, internet e cultura pop em geral!
às
12:40
Marcadores:
Oscar,
Oscar 2010,
Sandra Bullock,
The Blind Side,
Um Sonho Possível
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário