quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Disney investe pesado no cinema em 2010

Dêem só uma olhadinha na lista de filmes que a Disney vai estrear em 2010.

05/02 - High School Musical - O Desafio

Mais um da franquia... acho que 3 filmes já foram mais que suficientes, né? Pra quê um quarto longa-metragem? Zac Ephron e Vanessa Hudgens já saíram do colegial faz tempo! Eles já estão com idade de se formar na faculdade!

19/02 - Toy Story 1 (exclusivo em 3D)

Não gosto muito dessa animação... quem sabe em 3D ela não ganha um atrativo?

19/02 – Surpresa em Dobro (Old Dogs)

Tradução péssima! Mas o elenco é bom: Robin Williams, Matt Dillon, Bernie Mac, Seth Green e John Travolta. O filme conta ahistória de 2 sócios e amigos que vêem suas vidas mudarem quando precisam cuidar de dois gêmeos de 7 anos.

26/02 - Toy Story 2 (exclusivo em 3D)

Mais um relançamento...

19/03 – Estão Todos Bem



Frank (Robert De Niro) é um viúvo que achava que a única ligação com o resto da família era por meio da esposa. Em um feriado, decide realizar uma viagem por todo o país a fim de reunir cada um de seus filhos, Amy (Kate Beckinsale), Rosie (Drew Barrymore) e Robert (Sam Rockwell). Hummm... será que é bom? O elenco promete!

02/04 - Alice no País das Maravilhas (3D)

Um dos mais esperados do ano! Vamos ver o que o Tim Burton fez com o conto de fadas!



16/04 – Quando em Roma...

'Quando em Roma' acompanha uma agente imobiliária bem-sucedida, mas que não consegue se dar bem no amor. Quando sua irmã mais nova revela que irá se casar, em Roma, ela viaja para comparacer à cerimônia e pegar moedas em uma famosa fonte do amor. Quando volta, começa a receber visitas de homens apaixonados, como um magnata (Danny DeVito), um mágico (Jon Heder), um pintor (Will Arnett) e um modelo (Dax Shepard).

30/04 - Quincas Berro D'Água

Esse é nacional. Um homem exemplar resolve deixar a família e se mudar para uma pocilga para cair na farra, transformando-se em Quincas Berro D’Água. Um dia, é achado morto em seu quarto e a família tenta apagar da memória os anos de loucura. Baseado no livro de Jorge Amado, com Paulo José, Marieta Severo e Mariana Ximenes no elenco.

14/05 – A Última Música

O filme é ambientado em uma pequena cidade praiana do sul dos EUA, onde um pai afastado (Greg Kinnear) tem a chance de passar o verão com sua relutante filha adolescente (Miley Cyrus), que preferia estar em casa, em Nova York. Ele tenta se reaproximar dela por meio da única coisa que eles têm em comum − a música − em uma história sobre família, amizade, segredos e salvação, e também sobre primeiros amores e segundas chances. É a Hannah Montanna de volta aos cinemas!

28/05 – Príncipe da Pérsia

Esse tb parece que vai ser muito bom! 'Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo' é um épico de ação e aventura ambientado na mística Pérsia. Um príncipe guerreiro (JAKE GYLLENHAAL) relutantemente une forças com uma misteriosa princesa (GEMMA ARTERTON) e, juntos, eles lutam contra forças obscuras para salvaguardar uma antiga adaga capaz de libertar as Areias do Tempo - um dom dos deuses que dá à pessoa que o possui o poder de controlar o mundo.



25/06 - Toy Story 3 (3D e 35mm)

Mais um? Aff!

23/07 – O Bem Amado

Outro longa nacional baseado em texto de Jorge Amado. O Bem Amado conta a história de Odorico Paraguaçu (Marco Nanini), prefeito corrupto de Sucupira, uma pequena cidade perdida no meio do nada. Seu grande projeto é a inauguração de um cemitério. Já foi novela, agora ganha a telona.

06/08 – O Aprendiz de Feiticeiro



Balthazar Blake (Nicolas Cage) é um feiticeiro que mora em Manhattan. Ele busca defender a cidade de seu arquinimigo, Maxim Horvarth (Alfred Molina), mas não é capaz de cumprir esta tarefa sozinho. Para tanto ele recruta Dave Stutler (Jay Baruchel), um rapaz comum mas com um potencial oculto, para ser seu aprendiz. Balthazar passa então a ministrar um rápido curso na arte e ciência da magia, de forma a torná-lo seu aliado na luta constante contra as forças de Horvarth.

20/08 – Last Night

Homem casado precisa fazer uma viagem de trabalho ao lado da mulher por quem se sente atraído. Com Sam Worthington e Keira Knightley.

15/10 – Don’t Be Afraid of the Dark

Ainda sem título em português, mas deve ficar "Não Tenha medo do Escuro" mesmo. Com Guilhermo Del Toro.

26/11 – You Again

Kristen Bell, que ficou famosa por sua protagonização na série Veronica Mars como a personagem-título, agora será estrela de uma nova produção da Disney.

A comédia conta a história da personagem de Kristen Bell, que tentará arruinar o casamento do irmão após saber que a noiva é sua inimiga dos tempos de escola.

10/12 – Tron Legacy (3D e 35mm)

O filme de ficção científica que foi uma revolução tecnológica na decada de 80 e serviu de inspiração para muitos artistas como John Lasseter da Pixar, Tron Legacy estará de volta novamente produzido pela Disney e promete mudar de novo os conceitos cinematográficos. No elenco deverão estar Michael Sheen, Olivia Wilde, Jeff Bridges e John Hurt. Pra completar, o filme ainda terá Daft Punk na trilha sonora.

E aí, o que acharam? E olha que esses filmes são só os da Disney, hein? Que filme vc quer muito assistir em 2010? me conta!

Um comentário: