sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Um exemplo que fica

Foi com pesar que recebi, na última terça-feira, a notícia da morte da médica sanitarista Zilda Arns, que estava em missão no Haiti. O terremoto, que atingiu 7 pontos na escala Richter (o mais forte no país em 200 anos), vitimou milhares de haitianos - e até agora 15 brasileiros.

A sensação que fica é que a morte da Dra. Zilda foi injusta... tenho ouvido muitos comentários do tipo: "Nossa, ela era tão boa...que pena ela ter morrido!" - compartilho dessa opinião. Uma mulher que já ajudou a salvar milhares de vidas com o trabalho desenvolvido na Pastoral da Criança, vai até o Haiti dar uma palestra e, coincidentemente ou não, acontece o terremoto.

Não vou entrar aqui numa discussão sobre destino, hora certa pra morrer, coisa e tal... pelo menos ela plantou a semente da bondade no coração de várias pessoas que, assim como ela, se dispõem a ajudar o próximo, seja ele quem for, e que continuarão a desenvolver o seu bonito trabalho.

Não sei se todos os leitores deste blog sabem que eu trabalho na Rádio Inconfidência (AM 880 / FM 100,9) de Belo Horizonte. No dia 16/11/2008 foi ao ar uma edição do programa FrenteVerso, comandado pelo jornalista Marco Lacerda, com uma entrevista de 1 hora com a Dra. Zilda Arns.

Sou um dos produtores deste programa, que será reprisado no próximo domingo, em memória da médica. Fica a dica pra quem quiser ouvir e conhecer um pouco mais do trabalho dela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário