domingo, 31 de janeiro de 2010

Show dos Cranberries em BH

Um show rápido, porém intenso. Assim podemos definir a apresentação do quarteto irlandês The Cranberries em Belo Horizonte. O show aconteceu neste domingo, 31/01/2010, no Chevrolet Hall.



Marcado para começar às 20h, o espetáculo teve meia hora de atraso. Às 20h30, Dolores e cia subiram ao palco, sendo ovacionados pelo público, que lotou o Chevrolet. Na primeira música ocorreram alguns problemas de áudio, que foram solucionados logo. Em seguida, o grupo emendou uma sequência ótima: Animal Instinct, Linger e a Ordinary Day, esta última da carreira solo de Dolores O'Riordan.

Simpática ao extremo, a vocalista abriu o show enrolada na bandeira de Minas Gerais. Nas conversas com o público, disse que tinha adorado a cidade, que fez compras num shopping e até que tinha ido a uma churrascaria, e que por causa disso iria levar de lembrança do nosso país uma grande barriga. Ela mandou beijos pra platéia, brincou com os balões que eram atirados ao palco e recolhia os presentes, jogados pelos fãs enlouquecidos. O cenário do show foi simples: um tecido escuro, mas que devido à iluminação, ganhava contornos diferentes - tinha horas que parecia uma grande parede de concreto; em outras ele brilhava como se fosse líquido.



Um momento marcante do show foi quando Dolores cantou Ode To My Family. Ela desceu do palco e foi para pertinho do público que estava ali no gargarejo. Destaque também para a canções Salvation e Zombie, cantadas em coro pela multidão.

Dreams fechou a noite em grande estilo, depois de 90 minutos, deixando na gente um gostinho de "quero mais". É claro que eu queria que o show fosse maior, mas essas apresentações de artistas internacionais dificilmente passam de uma hora e meia mesmo! Uma pena! (Ainda mais porque eles nem cantaram Just My Imagination...) Mas uma coisa é certa: a temporada 2010 de shows gringos em BH começou com o pé direito.

Confira abaixo 2 vídeos que eu gravei do show. A qualidade não está muito boa, pois eles foram feitos com a minha máquina fotográfica. São das músicas Animal Instinct e Promises, minhas preferidas:



4 comentários: