sábado, 9 de janeiro de 2010

Dobradinhas musicais que funcionam (ou não)

Parcerias no mundo da música são feitas faz tempo! E alguns artistas brasileiros, querendo pegar carona nos sucessos internacionais, acabam fazendo muito mais que simples versões! Graças a um esforço tremendo dos empresários e gravadoras, eles acabam conseguindo um "lugarzinho" na agenda desses artistas e gravam participações nas canções que, invariavelmente, acabam tocando nas rádios. Vamos ver alguns exemplos?

1. Akon e Negra Li - Beautiful

Adoro essa música! A original é com Colby O'Donis e Kardinal Offishall. A versão com a Negra Li tem uma parte em português bastante tosca. Clichê puro. Mas o resultado final não é ruim não!

Nos teus olhos eu me encontrei, te encontrei
Como um sonho me apaixonei, me apaixonei
Eu só quero que me ame mais, mais, mais
E não quero que me diga bye, bye, bye
Eu só quero que me ame mais, mais, mais
E não quero que me diga bye, bye, bye




Pra provar que, no fundo, tudo não passa de interesse mercadológico, ele tb fez uma versão com a Dulce Maria, aquela cantora do RBD!



2. Nelly Furtado e Di Ferrero - All Good Things Come To An End

A música é ótima, mas a versão com o vocalista do NX Zero é de chorar! Ficou boa não!



E o Di Ferrero cantando a parte abaixo não convence! Parece que ele está "miando", sei lá!

Como entender?
Como aceitar?
O que é bom sempre tem um final...


3. Vanessa da Mata e Ben Harper - Boa Sorte

Não preciso dizer nada, né? Essa virou hit do ano! E a parte em que o Ben literalmente traduz o que a Vanessa da Mata tá dizendo dá um charme especial à canção!



4. Ana Carolina e John Legend - Entre Olhares

Tenho a leve impressão que eles quiseram tentar repetir a dobradinha de sucesso de "Boa Sorte" e fizeram essa "Entre Olhares", com a Ana Carolina e o John Legend. Mas ambos têm boa voz e seguram numa boa a canção, que já é sucesso em todo o Brasil.



5. Wanessa e Ja Rule - Fly



A Wanessa bem que tentou, mas faltou um pouco de ousadia na hora de cantar com o Ja Rule! Tá, sei que ela é uma moça de família - será? rs - e não ia ficar se esfregando no Ja Rule tal como as dançarinas dos clipes de hip hop norte-americanos, mas ainda assim parece que ela está "travada"! Mas a múisca é boa pra dançar...

E aí, gostou das dobradinhas que eu separei? Qual mais vcs sugerem? Manifestem-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário