sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Eclipse vem aí... junto com mais um livro da saga?



A escritora Stephenie Meyer disse em entrevista à Revista Entertainment Weekly que ainda existe a possibilidade dela escrever um novo livro baseado no romance vampiresco Crepúsculo.

A autora afirmou que os fãs ainda podem ter esperança de conferir mais um livro para a série, apesar de não estar escrevendo nada no momento.

Eu acho que Amanhecer, até então o último volume da saga, terminou de maneira decente. É claro que ela poderia retomar a história (ainda mais porque os vampiros são imortais) e contar o que aconteceu após a batalha com os Volturi (que na minha opinião deixou a desejar) e mostrar o que aconteceu com a pequena Renesmee... mas chega, né?

Não sei se todos sabem, mas Stephenie Meyer também engavetou o projeto de escrever Midnight Sun. O livro tem a mesma história que Crepúsculo, só que é contado sob a perspectiva do vampiro Edward Cullen, e não por Bella. Ela resolver parar de escrevê-lo porque os doze primeiros capítulos acabaram vazando na internet.

Eu li a quadrilogia e não achei ruim não, apesar deles serem, na minha opinião, bem “água com açúcar”... Mas sei que o principal público-alvo de Stephenie Meyer são as garotas adolescentes... Vai falar mal do Edward ou do Jacob perto de uma fã pra você ver? É risco de morte na certa!

O terceiro filme da série, Eclipse, estréia no dia 30 de junho, com direção de David Slade, o mesmo do filme 30 Dias de Noite. A atriz Rachelle Lefreve, que viveu a vampira vilã Victoria nos dois primeiros filmes, alegou incompatibilidade de agenda e será substituída por Bryce Dallas Howard, que já fez Homem-Aranha 3, A Vila e A Dama na Água. Gostei da troca. Vamos ver se o filme vai ser bom, já que, pra mim, o livro é o pior dos quatro.



A nova Victoria: sai a atriz Rachelle Lefreve...




... e entra a bela Bryce Dallas Howard!


E você? Também acompanha a saga? Gostou das adaptações para o cinema? O que espera do novo filme, Eclipse? E acha que a autora deve lançar mais um livro? Manifeste-se!

Um comentário:

  1. Pedro... eu concordo contigo, é beeemmm água com açúcar.

    Até eu que me considero romântica, custei a ler Crepúsculo - li para entender o frisson da meninada, escrevi sobre no meu blog: http://cleidescully.wordpress.com/2009/10/16/um-edward-cullen-pra-chamar-de-seu/ e lá se foi a minha paz!

    Comecei a ler Lua Nova, parei e nem sei se quero terminar... Eclipse, se me pagarem, talvez eu leia! E o amanhecer... não sei. Estou bem inclinada a esperar os filmes.

    Já a saga de Harry Potter é irretocável! Adoro ler!

    ResponderExcluir