terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Seria Percy Jackson o novo Harry Potter?


Esse filme promete! Seguindo a linha de Harry Potter, chega aos cinemas no dia 12 de fevereiro "Percy Jackson e os Olimpianos - O Ladrão de Raios". O filme é a primeira parte da série, composta também pelos livros "Mar de Monstros", "A Maldição do Titã", "A Batalha do Labirinto" e "O Último Olimpiano", de autoria de Rick Riordan.

O filme conta a história de um garoto chamado Perseu "Percy" Jackson, que descobre ser filho de Poseidon, deus dos mares. Com a notícia de que é um semideus, e frente a todas as consequências dessa novidade, Percy precisa encontrar o culpado pelo roubo da arma mais poderosa do Olimpo: o Raio de Zeus, deus dos deuses, e evitar uma guerra de proporções épicas entre os deuses e as fantásticas criaturas da mitologia grega. Adorei! Dá só uma olhada no trailer:



O longa-metragem é dirigido por Chris Columbus (o mesmo dos primeiros Harry Potter) e traz no elenco Logan Lerman, Sean Bean, Pierce Brosnan, Rosario Dawson e Uma Thurman.

Os órfãos da série Harry Potter (assim como eu) já têm uma boa opção de leitura daqui pra frente!

5 comentários:

  1. Uau! Vou querer assistir esse filme!
    Mas eu não acho que seja um substituto de Harry Potter... pra mim, das sagas adolescentes, não há nada igual - só quem leu os livros entende o que eu estou dizendo - a série de J K Rowling, é muito mais do que um conto infantil, envolve escolhas, amadurecimento, sabedoria... HP é brilhante, e esse tipo de série é único!
    Eu já disse aqui que "Crepusculo" pode até superar em números, mas como história fica muito aquém da saga do nosso bruxinho favorito.
    Acho que essa história de Percy, revivendo mitos gregos, também vai ser bem legal, e divertida, mas tenho minhas dúvidas que se iguale à HP.

    ResponderExcluir
  2. eu acho uma cópia de harry potter
    eu gosto de percy jackson tenho até os tres primeiros livros da série e da pra perceber na leitura umas coisas que são coerentes em harry potter,as vezes quando leio percy jackson da uma impressão que é m livro bem infantiu com piadas sem graça mas mesmo assim eu gosto da série,pq agora que hary potter acabou,só me restou isso pra ler pois eu adoro sagas com adolescentes,
    as vezes eu agradeço por esta série existir porque se não existisse eu teria que ler crepusculo (eu odeio crepusculo).

    ResponderExcluir
  3. a aparencia de percy jackson é totalmente diferente do livro,percy deveria ser um gaoto de 13 anos,esse menino alem de ter uns 15 anos parece um modelo do que uma pessoa comum,a anabeth no livro ela é loira e tbm tem 13 anos,a atri de annabeth tem uns 15,e o garoto grover deveria ser um garoto timido.

    eles erraram feio no filme

    ResponderExcluir
  4. percy jackson plajiou hp,isso é fato,só nos resta ver se j. k. Rowlinj vai processar Rick riodan

    p.s:amo hp,nada se compara ao harry potter,mas infelizmente h p acabou e gosto de h p,era percy jackson ou crepusculo(eca)

    ResponderExcluir
  5. Nunca vai existir outro Harry Potter, porque ele é único. Um mundo totalmente diferente e bem feito.

    Achei Percy Jackson super interessante, o autor pesquisou bem todas as mitologias e me fez aprender com os livros mais do que com meus professores o.O

    Mas, tal como Harry Potter, os filmes deixaram a desejar em comparação com os livros.

    ResponderExcluir