quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Querem cobrar pelo Cristo Redentor destruído em '2012'


Era só o que faltava! A Arquidiocese do Rio de Janeiro cobra da Columbia Pictures o pagamento de uma indenização por uso indevido de imagens do Cristo Redentor no filme 2012. Quem assistiu o longa de Roland Emmerich (que é muito legal, por sinal), sabe que o principal cartão postal brasileiro é destruído.

É uma cena rápida. Na verdade os atores assistem pelo noticiário a reportagem (da Globo News, diga-se de passagem) que mostra a estátua se partindo do alto do Corcovado, ao som de gritos do tipo: "Oh, meu Deus! Está desmoronando a estátua do Cristo!"... se você não viu o filme ou se esqueceu da cena, dá só uma olhada:



A arquidiocese não cobra pelo uso das imagens do Cristo, mas tem poder de veto sobre elas, já que, segundo eles, "o Cristo é um símbolo religioso e deve ser preservado". Antes de gravar o filme, a Columbia consultou o grupo e o uso foi negado. Mesmo assim eles incluíram a cena no longa.

Agora eu pergunto: pra quê tanto auê? Eu achei muito legal ver o Cristo sendo destruído em 2012. Como se trata de um filme-catástrofe, teoricamente o mundo todo acabaria, e ver uma paisagem do nosso país ganhando destaque, mesmo que por poucos segundos, coloca o Brasil em evidência, de uma forma ou de outra. Na verdade eu achava até que o Ministério do Turismo é que tinha pagado para a Columbia destruir o Cristo no filme, hehehe! É uma propaganda, oras! Uma das sete maravilhas do mundo moderno indo pelos ares!

Eu não conheço o Cristo Redentor. Acho melhor dar um pulo lá antes de 2012, né? ;-)

E você, o que acha dessa história toda? Manifeste-se!

Nenhum comentário:

Postar um comentário