
Apesar de ter levado mais gramofones dourados, Beyoncé não levou o prêmio mais importante da noite: o de Melhor Álbum do Ano. A vencedora foi a cantora Taylor Swift, que também faturou os prêmios de Melhor Performance Country Feminina, Melhor Canção Country e Melhor Álbum Country.

Lady Gaga venceu nas categorias Melhor Álbum Dance e Melhor Gravação Dance, enquanto o Black Eyed Peas faturou os prêmios de Melhor Performance em Grupo, Melhor Álbum Pop e Melhor Vídeo Musical.
Eu não assisti a premiação até o final, mas deu pra perceber como eles são profissionais! Cada apresentação dos artistas tinha ares de mega-produção. Os shows que mais gostei foram os da Lady Gaga com Elton John (que tocaram piano frente a frente, todos sujos e despenteados), Pink (que fez acrobacias no palco e ainda molhou um tanto de gente), Beyoncé (que entrou acompanhada de um batalhão de soldados) e Black Eyed Peas (que pôs todo mundo pra dançar com I Gotta Feeling). A cada intervalo era informado dali a quanto tempo haveria uma próxima atração. Sensacional! Os americanos sabem mesmo como produzir uma cerimônia dessas!
O ponto alto da noite pra mim foi a homenagem a Michael Jackson. Celine Dion, Carrie Underwood, Usher, Jennifer Hudson e Smokey Robson cantaram Earth Song, enuanto era exibido em 3D o videoclipe da canção feito especialmente para a turnê This Is It. Foi de arrepiar! E no final os filhos do Rei do Pop receberam o troféu em nome do pai.

Os dois garotos mostraram uma maturidade impressionante. Discursaram sem gaguejar e relembraram a trajetória do pai, que sempre fez músicas que pregavam a preservação do meio-ambiente. Vamos assistir ao tributo?
E assim foi o Grammy 2010. Lembrando que em breve será a vez do Grammy Latino, que tem até categorias exclusivas para a música brasileira.
E você? Assistiu o Grammy? O que achou dos shows e dos vencedores? Dê sua opinião...
Nenhum comentário:
Postar um comentário