terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Trilha de Malhação ID é cheia de rock dos anos 80


Esses dias baixei a trilha sonora da temporada 2010 de Malhação. Com o subtítulo Identidade, o CD traz o tema de abertura, a faixa Quem eu Sou da banda Hori (da qual o protagonista Fiuk é vocalista) e outros clássicos dos anos 80 em novas versões.

A banda Agnela, que participou daquele quadro Olha Minha Banda, do Caldeirão do Huck, vem com uma versão de Serão Extra, sucesso de Dr. Silvana e Cia. Pra mim elas exageraram nos efeitos sonoros e distorções vocais.

A cantora Mylenna, de Juiz de Fora, vencedora da Garagem do Faustão, regravou Apenas Mais Uma de Amor, do Lulu Santos. Dizem que ela se tornou uma espécie de queridinha da Globo, tanto que é que a versão de Cérebro Eletrônico, música-tema da novela Tempos Modernos, foi feita por ela.

Outro destaque é Meu Erro, dos Paralamas, que ganhou versão pop-reggae com o Chimarruts. A releitura de Rádio Pirata, do RPM, ficou a cargo do grupo Hevo 84 e Menina Veneno, do Ritchie, foi regravada pela banda Restart. Fiuk e a banda Hori voltam com Só Você, sucesso de Fábio Junior, pai do ator/cantor. Ele bem que tenta, mas não chega nem aos pés do original.

O CD conta ainda com versões para Tic Tic Nervoso (Bonde da Stronda), Sonífera Ilha (Marauê), Ciúme (Catch Side), Tudo Pode Mudar (Jullie) e Fui Eu (Ruanitas). Abaixo, o clipe dessa música, autoria de Herbert Vianna, uma das minhas prefridas do CD:



E por falar em Malhação Identidade, devido à baixa audiência da nova temporada, a Globo já começa a pensar na equipe que irá substituir o grupo do autor Ricardo Hofstetter, atualmente à frente dos trabalhos. O último capítulo com o atual elenco deve ser apresentado em julho. A partir daí, está prevista a entrada do autor Emanuel Jacobina, com outra história e elenco zerado.


Na minha opinião, Malhação já teve momentos melhores. Me lembro bem da 1ª temporada, em 1995, com o Héricles, Romão, Mocotó, Luiza... nessa época a novela ainda se passava numa academia e era muito boa! Uma outra temporada que gostei foi em 2002, com o Pedro e a Júlia (Henri Castelli e Juliana Silveira), quando eles abordaram temas como o erro médico e o surfe. Depois eles foram se perdendo com o tempo, as histórias foram ficando batidas, sempre com uma mesma fórmula: casal de mocinhos + vilã pronta pra atrapalhar tudo + um milhão de coadjuvantes sem muito a acrescentar.

Incubadora de atores, é visível que muitos estão ali apenas por ter um rostinho bonito. Vamos ver até quando ela fica no ar. Pra mim a Globo podia deixa-la de lado e voltar com a Sessão Aventura, apresentando uma série de sucesso a cada dia da semana, tipo Lost, Dexter, Prison Break, Friends... (sonhar não custa nada!) Ia ser bem melhor!

E você? Assiste/assistiu Malhação? Qual foi sua temporada predileta? Acha que a Globo deveria desistir da trama e colocar algo melhor no ar? Diz pra mim...

5 comentários:

  1. Fala Pedro! Concordo que as tramas de Malhação já não são lá essas coisas. Mas tem hora que penso até que ponto o nosso envelhecimento (uhum...cof, cof!) também influencia em nosso julgamento. Para a molecada mais nova, que nem tem o referencial das primeiras temporadas da novelinha, a diversão deve ser maior. Deixo vocês com essa reflexão... uahuaauhaua!

    ResponderExcluir
  2. É, Léo... estamos ficando velhos! O tempo passa, o tempo voa, e a Poupança Bamerindus já acabou faz tempo! Rs! Valeu pelos comentários constantes aqui no Poptude!

    ResponderExcluir
  3. fazer oq né inveja mata nao e ninguem na vida aii fik falando mal do trabalho dos outros, se ta reclamando vai la e faz melhor...

    ResponderExcluir
  4. esta malhação e maravilhosa.

    ResponderExcluir
  5. Eu quero que a bia, fique sozinha.
    que o bernardo fique com a cris ,eles formam um casal muito lindo

    ResponderExcluir