domingo, 14 de março de 2010
Coco Antes de Chanel
Ontem fui assistir ao longa-metragem francês Coco Antes de Chanel. Conhecia pouco da história da estilista que revolucionou a alta costura e personificou a mulher moderna. Sabia que a atriz brasileira Marília Pêra ficou em cartaz no teatro um bom tempo interpretando Coco. E só.
O filme é um pouco monótono, vou confessar. E a história dela nem é tão dramática assim. Deixada junto com a irmã num orfanato no coração da França, ela cresce e vira artista de cabaré, enquanto trabalha numa alfaiataria.
Ela acaba conhecendo o rico Etienne Balsan, que a leva para sua mansão. Lá ela terá contato com a alta sociedade da época, passa a confeccionar chapéus, vai se apaixonar por um inglês (que iria se casar com outra), vai para Paris, abre seu próprio ateliê, o amante morre e ela fica famosa com suas criações. E só.
A atriz Audrey Tautou (de O Fabuloso Destino de Amelie Poulan e O Código da Vinci) dá vida à Coco Chanel. Achei ela meio insossa no papel.
Como o próprio título diz, o filme é interessante no sentido de mostrar a trajetória da estilista antes dela abrir a famosa loja Chanel, hoje um império que vende, além de roupas, bolsas e perfumes.
Mulher à frente de seu tempo, ela investiu num visual mais sóbrio para as madames da época, abolindo os espartilhos e usando muito preto, em calças femininas e chapéus sérios, mostrando que menos pode ser mais.
Abaixo, o trailer de Coco Antes de Chanel:
O filme está em cartaz apenas no USIMINAS Belas Artes 01, às 14:50, 17:00, 19:10 e 21:20.
Postado por
Pedro Henrique Vieira - Jornalista, ator, cinéfilo, viciado em TV, música, internet e cultura pop em geral!
às
12:05
Marcadores:
Audrey Tautou,
cinema,
Coco Antes de Chanel
Assinar:
Postar comentários (Atom)
oi gostei muito do seu blog sou filologo , muito bem construido ideais parecidos cons os meus , parabens , gostaria de seguir , valeu ate mais . mauricio rodriguez
ResponderExcluirEu gostei do filme... Só achei que podiam ter explorado mais a história dela como estilista de sucesso e não se apegar tanto em dramas e romances.
ResponderExcluirGostei do blog! Parabéns!...
Obrigado pelos comentários, Maurício e Fran! Para seguir o blog, é só ter conta no Twitter ou Google e clicar em "Seguir", na barra da direita, assim como fez a Fran! Todos são muito bem-vindos! Vamos trocar mais ideias! Abs!
ResponderExcluirEu adorei o filme.. rs
ResponderExcluir