sexta-feira, 19 de março de 2010
O Amor Acontece: pouco romance, muito auto-ajuda
Ontem assisti O Amor Acontece, novo filme da Jennifer Aniston em cartaz na cidade. O longa traz Aaron Eckhart no papel de Burke Ryan, um escritor viúvo que se transformou numa espécie de guru da auto-ajuda. Em uma viagem a negócios para Seattle, ele conhece Eloise Chandler, personagem de Jennifer Aniston, e por ela se apaixona. Só que Ryan é cheio de ressentimentos, já que no fundo nunca conseguiu superar a morte da esposa.
O Amor Acontece acaba se transformando então em um grande filme de auto-ajuda. Ao longo de 1h49 acompanhamos o workshop de Burke Ryan e os seus aconselhamentos para se ter uma vida melhor: tente superar a dor da perda, ela é intensa, mas não pode atravancar o seu dia-a-dia; procure ver o lado positivo das coisas; etc, etc, etc...
Só que eu achei que o filme se prendeu muito nesse lance de superação, e o romance entre os protagonistas quase não engrena! Sempre no clima de "somos apenas bons amigos", o lance entre Burke e Eloise só acontece mesmo quando ele pára de se culpar pela morte da esposa e é perdoado pelo sogro. Só na última cena é que eles vão trocar o primeiro beijo!
O Amor Acontece não é um filme ruim não, mas está longe de entrar para a lista das melhores comédias românticas dos últimos tempos!
Detalhe: Aos 41 anos, Jennifer Aniston continua linda. Aos 42, Aaron Eckhart deveria aplicar um botox na testa, tamanhas as suas marcas de expressão!
Abaixo, o trailer do filme:
O Amor Acontece está em cartaz nos seguintes cinemas da cidade:
Cineart Multiplex Betim 03
14:15 16:25 18:35 20:45
Cinemark Pátio Savassi 02
22:00 00:10
Cineplex BH Shopping 06
16:00 18:40 21:00
Cineart Multiplex Via Shopping 05
18:10 20:30
Postado por
Pedro Henrique Vieira - Jornalista, ator, cinéfilo, viciado em TV, música, internet e cultura pop em geral!
às
13:22
Marcadores:
Aaron Eckhart,
cinema,
Jennifer Aniston,
O Amor Acontece
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário