segunda-feira, 8 de março de 2010

Como foi o Oscar 2010

Depois de uma série de outras premiações, a mais aguardada delas, a 82ª edição do Oscar, aconteceu ontem à noite em Los Angeles. A festa foi longa e acabou consagrando o filme Guerra ao Terror, que levou 6 estatuetas. Avatar ficou com apenas 3. Mesmo não levando tantos troféus, o longa-metragem de James Cameron continua com o título de maior bilheteria de todos os tempos, e venceu importantes categorias técnicas, como efeitos visuais, fotografia e direção de arte. No que diz respeito aos prêmios de interpretação, nenhuma surpresa: Sandra Bullock, Mo'Nique, Jeff Bridges e Christoph Waltz, os mesmos do Globo de Ouro. Todos merecidos.

Quem acompanhou a premiação pela Globo perdeu praticamente a metade, já que a exibição só começou à meia-noite, depois do BBB. Na TNT a festa teve início às 22h, com o já tradicional Tapete Vermelho. Apesar de não ter mais as apresentações das músicas indicadas na categoria de Melhor Canção, a cerimônia foi bastante longa e às vezes até monótona. O destaque pra mim ficou por conta da participação de Ben Stiller, que apresentou o prêmio de Melhor Maquiagem vestido de Avatar. Foi hilário!



Up - Altas Aventuras, que também concorria na categoria Melhor Filme, acabou ficando mesmo com os prêmios de Melhor Animação e Trilha Sonora. Kathryn Bigelow, de Guerra ao Terror foi a 1ª mulher a levar pra casa o Oscar de Direção.

Confira abaixo a lista completa de vencedores:

Melhor filme: "Guerra ao terror"
Melhor direção: Kathryn Bigelow, “Guerra ao terror”
Melhor atriz: Sandra Bullock, "Um sonho possível"
Melhor ator: Jeff Bridges, “Coração louco”
Melhor filme estrangeiro: “O segredo dos seus olhos” (Argentina)
Melhor edição (montagem): “Guerra ao terror”
Melhor documentário: “The cove”
Melhores efeitos visuais: “Avatar”
Melhor trilha sonora: “Up – Altas aventuras”
Melhor cinematografia (fotografia): “Avatar”
Melhor mixagem de som: “Guerra ao terror”
Melhor edição de som: “Guerra ao terror”
Melhor figurino: “The young Victoria”
Melhor direção de arte: “Avatar”
Melhor atriz coadjuvante: Mo’Nique, “Preciosa”
Melhor roteiro adaptado: “Preciosa”
Melhor maquiagem: “Star trek”
Melhor curta-metragem: “The new tenants”
Melhor documentário em curta-metragem “Music by Prudence”
Melhor curta-metragem de animação: “Logorama”
Melhor roteiro original: “Guerra ao terror”
Melhor canção: “The weary kind”, de “Coração louco"
Melhor animação: “Up – Altas aventuras”
Melhor ator coadjuvante: Christoph Waltz, “Bastardos inglórios”


E a seguir, o nosso TOP 10 com as mais belas do Oscar 2010!

# 10 - Ana Kendrick - Indicada como melhor Atriz Coadjuvante pelo filme Amor Sem Escalas - ela também está na saga Crepúsculo.



# 9 - Sandra Bullock - Eleita a melhor Atriz pelo filme Um Sonho Possível. O longa estreia aqui no Brasil em breve.



# 8 - Kristen Stewart - A Bella, de Crepúsculo, vive dando gafes em premiações. Já deixou o troféu do MTV Movie Awards cair no chão na hora do discurso e no Oscar, ao apresentar um prêmio, tossiu no meio do texto. Aff!



# 7 - Miley Cyrus - A Hanna Montana é linda e apresentou uma categoria no Oscar 2010.



# 6 - Kate Winslet - Uma das melhores atrizes da atualidade, versátil e linda, como sempre.



# 5 - Jennifer Lopes - Esse vestido tinha uma cauda um pouco estranha, que saía para os aldos, mas a cantora/atriz ficou linda mesmo assim.



# 4 - Demi Moore - Ela já passou dos 50, mas continua show do bola e no Oscar 2010 apresentou a homenagem aos artistas que faleceram no ano passado.



# 3 - Cameron Diaz - Ela é linda, simpática, bem-humorada, gente boa, legal (pelo menos eu acho que ela deve ser isso tudo...)



# 2 - Penelope Cruz - Ela foi eleita recentemente a mais elegante de toda a história do Oscar. Alguém discorda?



# 1 - Charlize Teron - Essa sul-africana dispensa comentários! Medalha de ouro pra ela!



E vocês, o que acharam do Oscar 2010? Concorda com os vencedores? Achou a festa chata? Dê sua opinião! Comente!

6 comentários:

  1. A "Acadimia" homenageou John Hughes de uma maneira que nem Brando recebeu na ocasião de sua morte. É o suficiente pra mim! : ) Haha!

    ResponderExcluir
  2. Pedrim!
    O Red Carpet não estava tão sofrível no Oscar... mas... vc deu o primeiro lugar para o meu, digamos "Framboesa de Ouro"... a Cherlize é linda, mas esse vestido é um dos mais feios de todos os tempos, o que são essas rosas nos peitos???

    Ah, e o vestido da Jlo? Parece feito de plástico bolha.. a-do-ro!

    ResponderExcluir
  3. ah, faltaram algumas pérolas, a Zoe Saldana que parece ter vestido uma pele de um ser de outro planeta, e a pobre da Diana Kruger que usou um vestido decorado com penas de galinha preta...

    ResponderExcluir
  4. E Sarah Jessica Parker, que todo mundo está elogiando só porque estava vestindo um Chanel, tava péssima! Vestido horrendo, parecia um saco de pano amarelo, e o penteado, cruzes!!! Eu processava o cabeleleiro...

    ResponderExcluir
  5. A Charlize é linda até vestida com um saco de lixo! E a homenagem ao John Hughes foi legal mesmo, assim como aquela homenagem aos filmes de horror!

    ResponderExcluir
  6. Hahahaha! É verdade Pedro, ela é linda... mas segundo a Katylene, perdeu a aposta com as amigas e foi obrigada a vestir aquilo!
    Bom, para quem gosta de Red Carpet, eu fiz um apanhado do que houve de pior esse ano nas premiações, no meu blog: http://cleidescully.wordpress.com/2010/03/10/red-carpets-red-carpets-red-carpets/
    Bjs!

    ResponderExcluir