Depois de uma série de outras premiações, a mais aguardada delas, a 82ª edição do Oscar, aconteceu ontem à noite em Los Angeles. A festa foi longa e acabou consagrando o filme Guerra ao Terror, que levou 6 estatuetas. Avatar ficou com apenas 3. Mesmo não levando tantos troféus, o longa-metragem de James Cameron continua com o título de maior bilheteria de todos os tempos, e venceu importantes categorias técnicas, como efeitos visuais, fotografia e direção de arte. No que diz respeito aos prêmios de interpretação, nenhuma surpresa: Sandra Bullock, Mo'Nique, Jeff Bridges e Christoph Waltz, os mesmos do Globo de Ouro. Todos merecidos.
Quem acompanhou a premiação pela Globo perdeu praticamente a metade, já que a exibição só começou à meia-noite, depois do BBB. Na TNT a festa teve início às 22h, com o já tradicional Tapete Vermelho. Apesar de não ter mais as apresentações das músicas indicadas na categoria de Melhor Canção, a cerimônia foi bastante longa e às vezes até monótona. O destaque pra mim ficou por conta da participação de Ben Stiller, que apresentou o prêmio de Melhor Maquiagem vestido de Avatar. Foi hilário!
Up - Altas Aventuras, que também concorria na categoria Melhor Filme, acabou ficando mesmo com os prêmios de Melhor Animação e Trilha Sonora. Kathryn Bigelow, de Guerra ao Terror foi a 1ª mulher a levar pra casa o Oscar de Direção.
Confira abaixo a lista completa de vencedores:
Melhor filme: "Guerra ao terror"
Melhor direção: Kathryn Bigelow, “Guerra ao terror”
Melhor atriz: Sandra Bullock, "Um sonho possível"
Melhor ator: Jeff Bridges, “Coração louco”
Melhor filme estrangeiro: “O segredo dos seus olhos” (Argentina)
Melhor edição (montagem): “Guerra ao terror”
Melhor documentário: “The cove”
Melhores efeitos visuais: “Avatar”
Melhor trilha sonora: “Up – Altas aventuras”
Melhor cinematografia (fotografia): “Avatar”
Melhor mixagem de som: “Guerra ao terror”
Melhor edição de som: “Guerra ao terror”
Melhor figurino: “The young Victoria”
Melhor direção de arte: “Avatar”
Melhor atriz coadjuvante: Mo’Nique, “Preciosa”
Melhor roteiro adaptado: “Preciosa”
Melhor maquiagem: “Star trek”
Melhor curta-metragem: “The new tenants”
Melhor documentário em curta-metragem “Music by Prudence”
Melhor curta-metragem de animação: “Logorama”
Melhor roteiro original: “Guerra ao terror”
Melhor canção: “The weary kind”, de “Coração louco"
Melhor animação: “Up – Altas aventuras”
Melhor ator coadjuvante: Christoph Waltz, “Bastardos inglórios”
E a seguir, o nosso TOP 10 com as mais belas do Oscar 2010!
# 10 - Ana Kendrick - Indicada como melhor Atriz Coadjuvante pelo filme Amor Sem Escalas - ela também está na saga Crepúsculo.
# 9 - Sandra Bullock - Eleita a melhor Atriz pelo filme Um Sonho Possível. O longa estreia aqui no Brasil em breve.
# 8 - Kristen Stewart - A Bella, de Crepúsculo, vive dando gafes em premiações. Já deixou o troféu do MTV Movie Awards cair no chão na hora do discurso e no Oscar, ao apresentar um prêmio, tossiu no meio do texto. Aff!
# 7 - Miley Cyrus - A Hanna Montana é linda e apresentou uma categoria no Oscar 2010.
# 6 - Kate Winslet - Uma das melhores atrizes da atualidade, versátil e linda, como sempre.
# 5 - Jennifer Lopes - Esse vestido tinha uma cauda um pouco estranha, que saía para os aldos, mas a cantora/atriz ficou linda mesmo assim.
# 4 - Demi Moore - Ela já passou dos 50, mas continua show do bola e no Oscar 2010 apresentou a homenagem aos artistas que faleceram no ano passado.
# 3 - Cameron Diaz - Ela é linda, simpática, bem-humorada, gente boa, legal (pelo menos eu acho que ela deve ser isso tudo...)
# 2 - Penelope Cruz - Ela foi eleita recentemente a mais elegante de toda a história do Oscar. Alguém discorda?
# 1 - Charlize Teron - Essa sul-africana dispensa comentários! Medalha de ouro pra ela!
E vocês, o que acharam do Oscar 2010? Concorda com os vencedores? Achou a festa chata? Dê sua opinião! Comente!
segunda-feira, 8 de março de 2010
Como foi o Oscar 2010
Postado por
Pedro Henrique Vieira - Jornalista, ator, cinéfilo, viciado em TV, música, internet e cultura pop em geral!
às
12:00
Marcadores:
Avatar,
cinema,
Guerra ao Terror,
Jeff Bridges,
Oscar,
Oscar 2010,
Preciosa,
Sandra Bullock,
Um Sonho Possível,
Up
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A "Acadimia" homenageou John Hughes de uma maneira que nem Brando recebeu na ocasião de sua morte. É o suficiente pra mim! : ) Haha!
ResponderExcluirPedrim!
ResponderExcluirO Red Carpet não estava tão sofrível no Oscar... mas... vc deu o primeiro lugar para o meu, digamos "Framboesa de Ouro"... a Cherlize é linda, mas esse vestido é um dos mais feios de todos os tempos, o que são essas rosas nos peitos???
Ah, e o vestido da Jlo? Parece feito de plástico bolha.. a-do-ro!
ah, faltaram algumas pérolas, a Zoe Saldana que parece ter vestido uma pele de um ser de outro planeta, e a pobre da Diana Kruger que usou um vestido decorado com penas de galinha preta...
ResponderExcluirE Sarah Jessica Parker, que todo mundo está elogiando só porque estava vestindo um Chanel, tava péssima! Vestido horrendo, parecia um saco de pano amarelo, e o penteado, cruzes!!! Eu processava o cabeleleiro...
ResponderExcluirA Charlize é linda até vestida com um saco de lixo! E a homenagem ao John Hughes foi legal mesmo, assim como aquela homenagem aos filmes de horror!
ResponderExcluirHahahaha! É verdade Pedro, ela é linda... mas segundo a Katylene, perdeu a aposta com as amigas e foi obrigada a vestir aquilo!
ResponderExcluirBom, para quem gosta de Red Carpet, eu fiz um apanhado do que houve de pior esse ano nas premiações, no meu blog: http://cleidescully.wordpress.com/2010/03/10/red-carpets-red-carpets-red-carpets/
Bjs!