domingo, 21 de março de 2010

Eu PRECISO ir nessa montanha-russa!


Quem me conhece sabe que eu sou alucinado com montanhas-russas, né? Pois então. Dia desses, ao ler uma reportagem sobre como anda o Sea World depois do ataque daquela orca à treinadora, descobri que eles lançaram uma nova montanha-russa por lá! Trata-se da Manta!

A atração foi inaugurada em 2009 e leva os visitantes literalmente deitados por um percurso de giros e espirais que dá a sensação de se estar voando sobre o parque. As arraias, com seu suave bailar submarino, foram a inspiração para o desenvolvimento desta atração.

Nos carros, as fileiras de assentos são reclinadas para frente, colocando os passageiros na posição horizontal, suspensos no ar, com o rosto voltado para o chão. No total, são 2 minutos e 45 segundos de pura emoção para os 32 passageiros de cada uma das três composições de Manta.

Vamos dar uma voltinha?



Ao longo da fila que leva ao brinquedo, os visitantes podem observar um aquário com espécies marinhas de todo o mundo. É ou não é sensacional?

Quando eu estive no Sea World, em outubro de 1997, a Manta ainda era apenas um projeto. Mas eu me diverti muito em outras duas montanhas-russas radicais que tem por lá: a Kraken e a Journey to Atlantis!




A Kraken é a mais alta, mais rápida, mais longa e única montanha-russa sem piso de Orlando. Seu nome é homenagem ao mitológico monstro marinho que habitava as profundezas do oceano. Nossos pés ficam soltos no ar e balançam nos assentos abertos das laterais! Suspenso sobre o trilho, alcançamos uma velocidade de 105km/h e 45 metros de altura. É uma das melhores montanhas-russas que já andei!

Já a Journey To Atlantis é uma montanha-russa aquática que leva seus passageiros a incrível busca da cidade perdida de Atlântida. Os visitantes se deparam com assustadoras e emocionantes surpresas, incluindo duas das mais radicais, molhadas e velozes descidas, não encontradas em nenhum outro parque do mundo. Olha só a minha cara de felicidade durante a queda!




Então já sabe, né? Se você for ao Sea World, não deixe de andar nessas três montanhas-russas! Garanto que será inesquecível...

Nenhum comentário:

Postar um comentário