terça-feira, 23 de março de 2010

Parabéns, Mônica!

A personagem mais famosa de Maurício de Souza acaba de completar 47 anos: a estressadinha, baixinha e dentuça Mônica!


Para comemorar esta data tão especial, muitas novidades vêm por aí! Além dos gibis, que serão publicados também em inglês e espanhol e comercializados em território nacional, a turminha mais querida do Brasil vai iniciar uma nova série de animação para TV e cinema, com tecnologia 3D.

Personagens como Ronaldinho Gaúcho, Penadinho e Astronauta, assim como a Turma da Mônica Jovem já estão com suas séries em fase de produção. Os projetos cinematográficos ficarão por conta dos personagens Horácio e Chico Bento.

Em entrevista, Maurício de Souza declarou: "Estão lindos, no nível de desenhos da Pixar, muito bonito mesmo. Vamos exibir para possíveis interessados e ver quem vai levar!"

Os planos devem ser colocados em prática a partir de outubro deste ano.


Eu sou fã da Turma da Mônica desde pequeno. Me lembro bem de quando era criança, com uns 7, 8 anos, de ficar aguardando ansiosamente o cara dos Correios entregar, toda semana, o meu envelope de plástico opaco cinza, e lá de dentro eu tirar os meus exemplares com os meus personagens preferidos! Geralmente vinha um exemplar com a revistinha da Mônica, uma do Cebolinha, uma do Cascão, uma da Magali e uma do Chico bento. E eu lia tudo vorazmente, e ficava esperando então a próxima semana chegar!

Posso dizer que o meu gosto pela leitura se deve em grande parta à Turma da Mônica! Me recordo também de ver os filmes em VHS, de comprar os Almanacões com várias páginas de passatempos, de receber uma edição especial autografada pelo Maurício de Souza especialmente pra mim...

Recentemente eles lançaram a versão adolescente dos personagens, tentando abocanhar um público de leitores que cresceu lendo os gibis. O resultado ficou bacana, mas não se compara à série original.


Sei que a Mônica não foi a primeira personagem criada por Maurício, mas é com certeza a mais marcante. E agora ela tem 47 anos! Por isso, parabéns Mônica! Você merece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário