quinta-feira, 25 de março de 2010

A volta do Gigante do Ar!


Quem me conhece sabe que eu trabalho na Rádio Inconfidência. A emissora opera tanto na frequência AM quanto na FM e tem uma programação diferenciada para cada uma delas. A FM 100,9, mais conhecida como Brasileiríssima, é voltada para as classes A e B e toca MPB. Já a AM 880 é mais popular, voltada para as classes C e D e toca de tudo, do sertanejo ao internacional!

É na AM 880 que vocês podem me ouvir, todas as manhãs, junto com o Amir Francisco, no programa Em Boa Companhia. A atração vai ao ar de segunda a sexta, de 8h às 11h, e tem prestação de serviço, jornalismo, previsões astrológicas, gente famosa, novelas, saúde, direito do cidadão, astronomia, trânsito e muito mais! Pra ouvir é só sintonizar a AM 880. Também dá pra ouvir pela internet, no site www.inconfidencia.com.br.

Durante muito tempo a AM ficou meio "esquecida" pelos gestores da rádio... o sinal chegava à casa das pessoas com uma qualidade baixa, com muitos chiados e problemas técnicos. Visando solucionar esses problemas, uma ampla (e longa) reforma aconteceu no Centro de Transmissão AM, que fica em Contagem, próxima a Ceasa.


E essa semana aconteceu a reinauguração dos transmissores e da antena, já refomados, numa cerimônia que reuniu autoridades políticas, funcionários da rádio, artistas e ouvintes. A partir de agora, a Rádio Inconfidência AM 880 - O Gigante do Ar, volta a transmitir na plenitude do seus 100 quilowatts, tornando-se, novamente, uma das emissoras mais potentes do Brasil. E através das ondas curtas de 49 metros e das ondas médias de 19 metros, dá pra ouvir a rádio até mesmo em outros países!

Com o potencial do relançamento da AM, surge também uma nova programação 24 horas no ar para os ouvintes, com cultura, entretenimento, prestação de serviços, jornalismo de qualidade e emoção nas transmissões futebolísticas.

Abaixo, a vinheta que a Rede Minas preparou para o relançamento da AM 880, com o seu novo jingle! Assistam:



Faço aqui então o convite para todos os leitores do Poptude acompanharem também a programação da Rádio Inconfidência, seja pelo rádio, seja pela internet. E não apenas a da 100,9 FM, hein? A da AM 880 também, ok? Eu acho que vocês vão gostar!

Um comentário:

  1. Ouvir diversas vezes a rádio inconfidência, em 6010 KHz, aqui em São Luís-MA.

    ResponderExcluir