segunda-feira, 1 de março de 2010

Curiosidades sobre 'Alice in Wonderland'

Ele já é um dos filmes mais esperados do ano. Alice no País das Maravilhas, a nova empreitada do diretor Tim Burton só estreia por aqui no dia 23 de abril, mas aqui no Poptude você confere algumas curiosidades sobre algumas personagens dessa superprodução!


Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 19 anos que se sente presa em meio à mentalidade estreita das mulheres da aristocracia vitoriana de Londres. Após a morte de seu adorado pai, ela vai a uma festa em um jardim com a mãe e a irmã, e, sem que saiba, a festa é na verdade o seu noivado. Assim que o arrogante e maçante Hamish Ascot pede a sua mão em casamento, Alice avista no jardim um Coelho Branco usando um casacão. Ela corre atrás dele, cai no buraco e volta ao Mundo Subterrâneo, um lugar que ela visitou quando criança (e chamou de País das Maravilhas) – embora não se lembre de nada e nem de seus habitantes. Alice reencontra seus amigos de infância, incluindo a lagarta Absolem, o Gato Risonho, Tweedledee e Tweedledum, e é claro, o Chapeleiro Maluco – e busca seu verdadeiro destino.


O Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) não demonstra suas emoções abertamente – sua mudança de humor se reflete literalmente em seu rosto e em suas roupas. Ele estava ansioso esperando pela volta de Alice e é, sem dúvida, seu único amigo de verdade, acreditando nela quando ninguém mais acredita. Ele é destemido e ultrapassa limites para protegê-la mesmo pondo sua vida em risco. Outrora o orgulhoso chapeleiro da Rainha Branca, ele foi envenenado por mercúrio, um triste efeito colateral do processo de fazer chapéus, e não se sente muito bem. Todos estão muito ansiosos pra ver a interpretação de Depp, um dos atores mais talentosos e versáteis da atualidade!


Iracebeth, a Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter) é uma monarca tirana do Mundo Subterrâneo. Com sua enorme cabeça, temperamento feroz e propensão para gritar para que a cabeça das pessoas sejam cortadas, ela governa seus súditos através do medo. Uma câmera especial de 4K de alta definição chamada Dulsa com 4 mil linhas de resolução foi usada para filmar a Rainha Vermelha interpretada por Helena Bonham Carter de modo a permitir que sua cabeça fosse aumentada em até duas vezes na pós-produção sem perder a qualidade da imagem. O resultado ficou muito legal!


O Gato Risonho (voz de Stephen Fry) é um ativo gato malhado com a habilidade de aparecer e desaparecer. Ele é bem calmo, tem uma sensualidade casual com um sorriso sedutor que mascara sua covardia. É a cabeça sem corpo que primeiro aparece para Alice na Floresta Tulgey, depois que ela é atacada pelo cruel Bandersnatch. Ele se oferece para limpar o ferimento do braço dela, lambendo-o. Alice recusa a oferta, embora permita que ele a leve à Festa do Chá do Chapeleiro Maluco onde o Chapeleiro culpa o Gato Risonho por abandoná-los no dia em que a Rainha Vermelha assumiu o controle do Mundo Subterrâneo. Usando sua habilidade e o cobiçado chapéu do Chapeleiro, o Gato mais tarde encontra uma forma de se redimir.

Esses são apenas alguns personagens bizarros da história. Estarão lá também o sempre atrasado Coelho Branco, os gorduchos gêmeos Tweedledee e Tweedledum, o Valete de Copas, a Rainha Branca e muitos outros. Na internet pipocam cenas do filme, o que serve de aperitivo para o que estará nas telonas (em 2D e 3D) em abril.

O site Terra colocou uma dessas cenas em seu portal. Para assisti-la, basta clicar aqui. E em breve mais novidade de Alice no País das Maravilhas aqui no Poptude. Não perca!

5 comentários:

  1. Oi Pedro,
    Estou amando o seu blog, do qual sou leitora assídua. Os comentários deste filme são tão bons que estou cada vez mais ansiosa pela estréia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Patrícia! Bom saber que vc lê o Poptude! Eu tb tô louco pra ver o filme, ainda mais que vai ser em 3D! O Tim Burton é um ótimo diretor, tem grandes idéias de roteiro! Sem falar na direção de arte! Bjs!

    ResponderExcluir
  3. adorei o seu blog.... AMEI o filme da alice e acima de tudo o GATO RISONHO.....

    veja nosso blog tbm...
    http://agentesdeleituradeitapiuna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Peguei a sua descrição sobre o Gato Risonho para colocar na Comunidade que leva o nome dele no Orkut, mas lhe dei os devidos créditos. Ótimo filme.

    ResponderExcluir