
Alice (Mia Wasikowska) é uma jovem de 19 anos que se sente presa em meio à mentalidade estreita das mulheres da aristocracia vitoriana de Londres. Após a morte de seu adorado pai, ela vai a uma festa em um jardim com a mãe e a irmã, e, sem que saiba, a festa é na verdade o seu noivado. Assim que o arrogante e maçante Hamish Ascot pede a sua mão em casamento, Alice avista no jardim um Coelho Branco usando um casacão. Ela corre atrás dele, cai no buraco e volta ao Mundo Subterrâneo, um lugar que ela visitou quando criança (e chamou de País das Maravilhas) – embora não se lembre de nada e nem de seus habitantes. Alice reencontra seus amigos de infância, incluindo a lagarta Absolem, o Gato Risonho, Tweedledee e Tweedledum, e é claro, o Chapeleiro Maluco – e busca seu verdadeiro destino.

O Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) não demonstra suas emoções abertamente – sua mudança de humor se reflete literalmente em seu rosto e em suas roupas. Ele estava ansioso esperando pela volta de Alice e é, sem dúvida, seu único amigo de verdade, acreditando nela quando ninguém mais acredita. Ele é destemido e ultrapassa limites para protegê-la mesmo pondo sua vida em risco. Outrora o orgulhoso chapeleiro da Rainha Branca, ele foi envenenado por mercúrio, um triste efeito colateral do processo de fazer chapéus, e não se sente muito bem. Todos estão muito ansiosos pra ver a interpretação de Depp, um dos atores mais talentosos e versáteis da atualidade!

Iracebeth, a Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter) é uma monarca tirana do Mundo Subterrâneo. Com sua enorme cabeça, temperamento feroz e propensão para gritar para que a cabeça das pessoas sejam cortadas, ela governa seus súditos através do medo. Uma câmera especial de 4K de alta definição chamada Dulsa com 4 mil linhas de resolução foi usada para filmar a Rainha Vermelha interpretada por Helena Bonham Carter de modo a permitir que sua cabeça fosse aumentada em até duas vezes na pós-produção sem perder a qualidade da imagem. O resultado ficou muito legal!
O Gato Risonho (voz de Stephen Fry) é um ativo gato malhado com a habilidade de aparecer e desaparecer. Ele é bem calmo, tem uma sensualidade casual com um sorriso sedutor que mascara sua covardia. É a cabeça sem corpo que primeiro aparece para Alice na Floresta Tulgey, depois que ela é atacada pelo cruel Bandersnatch. Ele se oferece para limpar o ferimento do braço dela, lambendo-o. Alice recusa a oferta, embora permita que ele a leve à Festa do Chá do Chapeleiro Maluco onde o Chapeleiro culpa o Gato Risonho por abandoná-los no dia em que a Rainha Vermelha assumiu o controle do Mundo Subterrâneo. Usando sua habilidade e o cobiçado chapéu do Chapeleiro, o Gato mais tarde encontra uma forma de se redimir.
Esses são apenas alguns personagens bizarros da história. Estarão lá também o sempre atrasado Coelho Branco, os gorduchos gêmeos Tweedledee e Tweedledum, o Valete de Copas, a Rainha Branca e muitos outros. Na internet pipocam cenas do filme, o que serve de aperitivo para o que estará nas telonas (em 2D e 3D) em abril.
O site Terra colocou uma dessas cenas em seu portal. Para assisti-la, basta clicar aqui. E em breve mais novidade de Alice no País das Maravilhas aqui no Poptude. Não perca!
Oi Pedro,
ResponderExcluirEstou amando o seu blog, do qual sou leitora assídua. Os comentários deste filme são tão bons que estou cada vez mais ansiosa pela estréia.
Beijos.
Oi Patrícia! Bom saber que vc lê o Poptude! Eu tb tô louco pra ver o filme, ainda mais que vai ser em 3D! O Tim Burton é um ótimo diretor, tem grandes idéias de roteiro! Sem falar na direção de arte! Bjs!
ResponderExcluiradorei o seu blog.... AMEI o filme da alice e acima de tudo o GATO RISONHO.....
ResponderExcluirveja nosso blog tbm...
http://agentesdeleituradeitapiuna.blogspot.com/
Peguei a sua descrição sobre o Gato Risonho para colocar na Comunidade que leva o nome dele no Orkut, mas lhe dei os devidos créditos. Ótimo filme.
ResponderExcluirSem problemas, Thalyssa! E obrigado pela visita e pela divulgação do Poptude!
ResponderExcluir